Sugestão de lista de alimentos para um bebê com oito meses de idade

Escrito por andrea lynn | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestão de lista de alimentos para um bebê com oito meses de idade
Com oito meses, os bebês começam a querer se alimentar sozinhos (Rayes/Lifesize/Getty Images)

Decidir o que dar para seu bebê de oito meses comer pode ser desafiador. Você não pode dar algo que ele ainda não esteja preparado para comer, mas deverá expandir seu horizonte. Alimente-o nutritivamente, de forma que ele desfrute da comida também. Em se tratando de novas comidas para seu bebê, você pode preocupar-se com alergias. No entanto, existe uma grande variedade de alimentos que um bebê de oito meses pode desfrutar. A maioria pode ser amassada para que seu filho consiga comer, mas lembre-se que cada bebê é diferente e seus gostos e habilidades para mastigar sempre devem ser levados em conta antes de cada alimentação.

Outras pessoas estão lendo

Frutas

As frutas são o alimento favorito de muitos bebês. As maçãs, mangas e peras podem ser dadas amassadas ou aquecidas até que amoleçam e cortadas em pedaços pequenos. Os pêssegos, ameixas, mamão, nectarinas e damascos também são opções e também podem ser servidos em pedaços pequenos ou amassados. As bananas, abacate, quiuí e uvas cortadas são macias o suficiente para serem servidas em pedaços ou amassadas. O purê de maçã também é uma ótima opção de fruta para bebês.

Sugestão de lista de alimentos para um bebê com oito meses de idade
As bananas são excelentes frutas para bebês por serem macias e fáceis de mastigas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Legumes

Os legumes são uma parte vital da dieta de um bebê. Os legumes verdes, como o brócolis bem cozido, aspargos e feijão verde podem ser dados em pedaços pequenos o suficiente para um bebê de oito meses. As ervilhas são pequenas o suficiente para serem levemente esmagadas e servidas como comida no dedo. A abóbora, batata doce, batata branca, espinafre e abobrinha também podem ser cozinhados até ficarem macios e servidos em pedaços pequenos. A couve-flor e as cenouras bem cozidas são mais duas opções para oferecer. Todos os legumes também podem ser servidos amassados.

Sugestão de lista de alimentos para um bebê com oito meses de idade
O brócolis é um alimento ideal para um bebê comer (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Grãos

Os grãos podem ser servidos em pedaços pequenos. As torradas ou biscoitos integrais podem ser combinados com um pouco de manteiga e cortados em pedaços pequenos. Pequenas massas, como macarrão em pedacinhos, podem ser servidos com um molho leve. O espaguete e o fettuccine também podem ser servidos cortados em pedaços pequenos. Você pode continuar servindo o cereal do bebê em forma de aveia, arroz ou cevada. Os cereais na forma de "O" geralmente são apreciados pelos bebês de oito meses de idade. Os biscoitos podem ser oferecidos como um deleite, e os bolinhos de arroz também podem ser servidos.

Sugestão de lista de alimentos para um bebê com oito meses de idade
Os cereais em forma de "O" são muito apreciados pelos bebês e pelos pais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Proteína

Com oito meses de idade, os bebês podem comer ovos, mas apenas as gemas, até completarem um ano. Os bebês têm uma alta sensibilidade às claras de ovos, que podem causar alergias. Pequenos pedaços de frango podem ser dados, e a carne que for cozida em pedaços pequenos, como a carne moída, também é boa para os bebês que estão aprendendo a comer. O feijão é outra boa opção para fornecer proteína para um bebê com essa idade.

Sugestão de lista de alimentos para um bebê com oito meses de idade
Os feijões são uma fonte de proteína para bebês, mas tome cuidado com as alergias (Blue Jean Images/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível