×
Loading ...

Como pré-cozinhar peito de frango para quando for grelhá-lo para muitas pessoas

O frango é uma carne comum para utilizar em churrascos em família, banquetes e outros grandes encontros. Seu preço tende a ser menor do que o das carnes bovina e suína, o produto cozido é macio e geralmente é bem quisto pela maioria das pessoas, incluindo as crianças. O pré-cozimento evita o estresse, dando a certeza de que o frango estará completamente cozido, sem chance de contaminação bacteriana.

Instruções

O peito de franco pré-cozido é grelhado rapidamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire o frango, fresco ou descongelado, da embalagem. Se estiver usando frango descongelado, certifique-se de que ele ficou abaixo de 4,5 ºC durante o processo de descongelamento e de que foi retirado do congelador com no máximo 24 horas de antecedência.

    Loading...
  2. Coloque o frango em uma panela e cubra-o com água. Não adicione sal na água, pois isso irá puxar a água para fora da carne nesta fase de cozimento. Aumente o fogo para alto e deixe levantar fervura. Reduza o fogo e mantenha a panela em fogo brando por 35 minutos, ou até que o frango tenha uma temperatura interna de 64°C.

  3. Escorra os peitos de frango e coloque-os em um recipiente vedado. Adicione um pouco do líquido do cozimento sobre o frango para mantê-lo úmido, mas não o cubra. Feche-o e leve-o à geladeira por até 24 horas.

  4. Remova o frango cozido da geladeira e cubra-o com molho de churrasco ou temperos para grelhá-lo. Lembre-se de que o frango já estará cozido e você precisará apenas esquentá-lo quando incluí-lo na receita.

Loading...

O que você precisa

  • Panela grande
  • Recipiente para geladeira

Referências

Loading ...
Loading ...