Sugestões para enfeitar as paredes da sala de aula com um calendário de aniversários

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por rúben carlos esteves
Sugestões para enfeitar as paredes da sala de aula com um calendário de aniversários

Decore a parede onde vai colocar o calendário de aniversário com desenhos coloridos relacionados com o tema do aniversário

Happy Birthday Card. image by Trish from Fotolia.com

Mostre às crianças na sua sala de aula o quanto você se preocupa com o aniversário delas apresentando novos calendários de aniversário com os vários meses na parede da sala. Escolha uma parede grande ou dois painéis de aviso para fazer esse projeto e atualize-os introduzindo novos meses. Alguns meses podem incluir mais aniversários do que outros. Decore as paredes com presentes de decoração e imagens feitas pelos alunos.

Outras pessoas estão lendo

Rostos

Saiba as datas de aniversário dos alunos da turma. Rotule o nome do mês no cimo do calendário e coloque os meses seguintes lado a lado até concluir todos os meses de aniversário. Coloque a foto do rosto de cada criança em um papel de cupcake à sua escolha. Deixe as crianças selecionarem cupcakes de cor rosa, roxo, azul, amarelo ou verde. Coloque as fotos debaixo do mês de nascimento das crianças. Você pode colocar uma fila de calendários no painel de avisos e depois colocar os cupcakes dentro de cada calendário. Certifique-se, apenas, de que os meses e dias estejam corretos. Deixe os calendários serem exibidos ao longo do ano e dê a cada criança o seu cupcake antes de terminar a escola.

Painel de avisos com o formato de um balão

Decore o fundo do painel de avisos com cartolina azul. Depois coloque balões cheios de cor amarelo, vermelho, verde, rosa e azul. Tente criar um arco-íris, de modo que os balões fiquem associados às preferências de rapazes e de raparigas. Encha os balões e cole-os nas extremidades do painel. Use folhas de papel grande para fazer os bolos e use as letras coloridas para escrever o mês na parte de cima do bolo. Coloque fotos das crianças no bolo de aniversário e depois escreva os meses por cima na extremidade por ordem, de janeiro a dezembro. Deixe de lado os meses em que as crianças não fazem anos.

Bolo de aniversário gigante com velas e flores

Decore o painel de avisos com um bolo de aniversário feito com papel gigante. Enfeite as bordas do bolo com decorações, por exemplo, confetes, balões e cupcakes. Peça às crianças da turma para pintar galhos de madeira com as suas cores favoritas. Elas podem pintar os galhos com uma só cor ou com uma mistura de cores. Deixe que a tinta seque e ajude-as a recortar uma foto do seu rosto e colá-la na parte de cima do galho. Recorte pétalas de flor da cartolina colorida e ajude-as a colar as pétalas na parte de trás da foto de modo a criar uma flor com o rosto da criança no meio. Use marcadores para escrever a data de nascimento de cada criança dentro do seu galho. Os galhos se parecem com uma flor em forma de vela. Enfeite todo o bolo com esses galhos.

O dia em que você nasceu

Decore um painel de aviso com balões rosas e azuis e outras decorações de aniversário. Peça às crianças na turma para elas trazerem suas fotos de bebê junto com uma foto recente. Coloque um título na parte de cima que diga "O dia em que você nasceu" ou qualquer outra frase. Enfeite o painel colocando as fotos de bebê e as recentes lado a lado. Rotule os aniversários de cada criança debaixo das fotos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media