Mais
×

Sugestões de orações para casamentos

Atualizado em 19 julho, 2017

Orações de relacionamentos são mais comuns em um casamento católico. As orações também são conhecidas como orações dos fiéis e são feitas após a bênção e a troca de alianças. Há geralmente entre quatro e seis orações, que são projetadas para beneficiar a comunidade e a igreja como um todo. No entanto, pode haver alguma voltada para a sua situação pessoal -- por exemplo, uma oração para familiares falecidos ou doentes.

Orações são escritas pela noiva e do noivo para beneficiar a comunidade como um todo (bride white dress train in church image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Orações para casados

Ter uma ou duas orações focadas em casais é uma boa ideia para orações de relacionamentos. Pode-se escrevê-las do seu próprio modo, mas alguns exemplos podem incluir:

"Vamos rezar para os casais, que seus casamentos sejam uma fonte permanente de graça e de alegria, que sempre sejam fiéis e capazes de alcançar em amor";

"Senhor, em sua misericórdia, oremos por todas as famílias. Que todas as crianças experimentem o amor de Deus em sua vida familiar, que seus pais deem a elas a segurança e a felicidade de que precisam Senhor, em sua misericórdia".

Oração para família e parentes falecidos

Outra versão da oração pode ser direcionada para a família e para apoiar o casamento. Além disso, pode-se orar por parentes falecidos, uma vez que não puderem comparecer ao casamento. Se possuir os nomes específicos de parentes, você pode usá-los nas orações, também. Os exemplos incluem:

"Oremos por nossos amigos e familiares presentes com a gente para testemunhar este dia especial. Senhor, escutai-nos";

"Oremos por nossos amigos e familiares que faleceram e que estariam orgulhosos se estivessem aqui hoje. Que descansem em paz e que sejam abençoados pela luz eterna. Senhor, escutai-nos. "

Oração para a igreja e para a comunidade

Outro tipo de oração é aquela que se dirige para a comunidade e a igreja.

"Que a igreja católica em todo o mundo possa se tornar a voz dos mais pobres, falando com os governantes sobre a justiça para todos. Senhor, escutai a nossa prece";

"Para os pobres e necessitados dentro de nossas próprias comunidades: que nossos líderes não ignorem as necessidades daqueles que estão à margem da nossa sociedade. Senhor, escutai a nossa prece";

"Para os jovens do nosso mundo: que enquanto decidem o futuro possam sempre ser guiados sobre os valores de Cristo, para trazê-los alegria e esperança. Senhor, escutai a nossa prece".

Para os doentes

Oferecer orações para doentes é outro tipo de oração para casamento. Se você tiver família e amigos que estão doentes, poderá adicionar os nomes deles nas orações. Esses tipos de orações também são ouvidas durante a missa dominical e os exemplos incluem:

"Oremos por aqueles em necessidade, pelos doentes, aqueles que estão em hospitais e para aqueles com outros problemas. Senhor, escutai a nossa prece";

"Deus, nosso amigo, nós oramos por nossas famílias e amigos. Que sejamos capazes de ajudar uns aos outros assim como nos você nos ama e nos ajuda. Especialmente oramos por nomes dos amigos ou familiares. Senhor, escutai a nossa prece";

"Deus, dê a sua força e cura para todos aqueles que estão tristes, solitários ou doentes. E abençoe a todos aqueles que tentam ajudá-los. Especialmente oramos por nomes dos amigos ou familiares. Senhor, escutai a nossa prece".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article