Como superar a desconfiança e a tensão no local de trabalho

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por paula belchior
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Quando a desconfiança e a tensão invadirem o local de trabalho, a produtividade e a moral podem sofrer. Para garantir que esses problemas não terão um impacto negativo no seu escritório, trabalhe para superar esses desafios. Embora o evitamento desses problemas ou sua correção já estejam presentes, você pode não só melhorar a provável felicidade dos funcionários, mas também tornar o ambiente de trabalho mais propício a resultados produtivos, não de conflito e discórdia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Recuse-se a tomar partido. Como líder em seu local de trabalho, a última coisa que você quer é fazer isso. Independentemente de quão certo ou errado você possa pensar que os trabalhadores estão em ambos os lados de uma questão, você deve continuar a ser um partido neutro a todo custo.

  2. 2

    Determine qual a raiz do problema. Se desconfiança e a tensão têm surgido, provavelmente existe uma raiz originária. Monitore o relacionamento com os colaboradores e tente determinar de onde essas coisas estão vindo, buscando a fonte específica para que você possa resolver o principal problema subjacente.

  3. 3

    Discuta o conceito de confiança. Reúna-se com os trabalhadores, conversando sobre a confiança como um conceito geral. Peça-os para falar sobre como a confiança é construída e os seus benefícios, levando-os a pensar por que a confiança é algo que eles devem trabalhar para alcançar.

  4. 4

    Faça a mediação de conflitos entre os empregados. Muitas vezes, a desconfiança decorre de conflitos entre empregados individuais. Lide com essas questões de pessoa para pessoa sentando-se com os dois funcionários envolvidos e mediando uma discussão entre eles. Peça a cada funcionário para explicar os problemas que vem tendo com os outros, trazendo essas questões à tona e buscando uma solução para o conflito existente.

  5. 5

    Forneça uma saída para os empregados expressarem suas preocupações. Mostre a eles que suas vozes são valiosas. Informe os empregados que se tiverem qualquer problema com a confiança ou a tensão devem comunicar essas preocupações a você imediatamente. Peça-lhes para lhe enviar um e-mail ou escrever um bilhete sobre essas questões. Ao fornecer esse meio de comunicação, você realiza duas coisas. Primeiro, mostra aos seus funcionários que suas vozes são valiosas. Em segundo lugar, garanta que estará informado sobre os conflitos que estão presentes em seu local de trabalho.

  6. 6

    Ofereça oportunidades de interação educadas e simpáticas para solicitar a construção de um relacionamento positivo. Planeje almoços, passeios de trabalho e encontros familiares para os seus funcionários participarem. Como os funcionários passam a conhecer melhor uns aos outros através dessas interações, eles aprenderão a confiar mais uns nos outros e os níveis de tensão provavelmente despencarão.

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