Mais
×

Suplemento alimentar para realçar as cores dos guppies

Atualizado em 20 julho, 2017

Quando se trata de encontrar uma comida de peixe que vai realçar a cor dos seus guppies, não existe nenhuma fórmula pronta. A solução para cores brilhantes e um peixe saudável é uma alimentação variada e bem equilibrada composta por alimentos integrais e ingredientes de qualidade, em vez de enchimentos, tais como gérmen de trigo. Métodos naturais de realce das cores sempre se provam superiores aos flocos e rações artificiais, porém, guppies irão exigir condições de água ideais para manter sua coloração vibrante.

Camarões inteiros promovem o melhoramento da coloração dos guppies (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Tipos

Comidas que realçam as cores dos peixes que são comercializadas para amadores na criação de guppies incluem flocos de peixe, rações, géis e receitas caseiras. No entanto, os produtos vendidos em lojas de animais contêm na maioria das vezes hormônios artificiais, que têm o potencial de mudar o comportamento do seu guppy, adverte o site Aquarium Fish Wonders.

Guppies (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Alimentos integrais

Como evitam qualquer tipo de processo industrializado, alimentos integrais mantêm seu valor nutricional (todas as vitaminas, proteínas e minerais essenciais para melhorar a coloração dos peixes). Exemplos de alimentos integrais que promovem cores vibrantes nos guppies incluem camarão inteiro, salmão e linguado, cortados em pedaços pequenos antes da alimentação.

Guppies (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Alga espirulina

A espirulina (um suplemento alimentar tanto para os seres humanos quanto para animais) contém uma mistura de vitaminas essenciais, minerais e pigmentos carotenos. Flamingos, que consomem grandes quantidades de algas espirulina, servem como um exemplo de suas propriedades de realce de cor. Este tipo de alga funciona melhor para os guppies vermelhos, amarelos e laranjas, mas não vai ser muito eficiente para os peixes azuis, verdes ou pretos, apesar do fato que a cor da espirulina parece um verde-água.

Guppies (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Comidas vivas

Os guppies se beneficiam de uma dieta variada, que inclua alimentos vivos, como moscas de frutas, camarões de água salgada e diferentes tipos de pequenos vermes. Como parte de uma dieta natural do guppy, alimentos vivos mantêm ou até melhoram a saúde dos peixes, que por sua vez faz com que as cores pareçam mais brilhantes. Os krills (crustáceos marinhos parecidos com o camarão) oferecem uma sólida fonte de proteína para os guppies, mas o dono dos peixes devem certificar-se que os krills sejam pequenos o suficiente para que guppies os consigam engolir.

Krills (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Alimentos congelados

Bloodworms congelados, camarões de água salgada e cubos de espirulina podem substituir alimentos frescos e ainda irão realçar a cor natural do guppy. Pacotes de comida congelada destinados à ciclídeos africanos e tartarugas aquáticas são vendidos em lojas de animais (geralmente com misturas de diferentes tipos de algas e vermes) e ajudam a exibir a coloração vermelha, laranja e amarela nos guppies.

Guppies (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article