Suplementos de cálcio e dor nas articulações

Escrito por lee morgan | Traduzido por morgana nunes
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Suplementos de cálcio e dor nas articulações
A dor nas articulações é um sintoma comum de várias condições médicas (Adam Gault/Digital Vision/Getty Images)

A dor nas articulações é um sintoma comum de uma variedade de condições médicas. Tudo a partir de artrite e tendinite a entorses, fraturas e danos na cartilagem pode causar isso. O enfraquecimento dos ossos e depósitos de cálcio, onde os ligamentos encontram o osso, também podem causar dor nas articulações, e isso pode estar ligado à quantidade de cálcio que é consumido.

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O banco de ossos

Pensar em seus ossos como um "banco de ossos" faz com que a importância do cálcio seja fácil de entender. Quando seu corpo não consome tal nutriente o suficiente, ele começa a fazer "retiradas" do banco de ossos para compensar a escassez. Ao longo da vida, os ossos podem tornar-se finos e fracos e propensos à quebra.

Equívocos

De acordo com Doctoryourself.com, muitas pessoas ficam surpresas ao saberem que os depósitos de cálcio, formados sobre as articulações, não estão relacionados com um excesso de cálcio no organismo. As pessoas que possuem depósitos de cálcio normalmente têm uma deficiência do nutriente.

Nunca consuma mais do que 2.500 miligramas de cálcio por dia, pois isso pode causar problemas de saúde, como pedras nos rins, de acordo com o New York State Department of Health.

Quantidade

De acordo com o National Institutes of Health Office of Dietary Supplements, uma ingestão adequada de cálcio aumenta com a idade. Durante os primeiros seis meses de vida, as crianças precisam de 210 mg por dia. A partir do sétimo mês ao primeiro ano, a quantidade aumenta para 270 mg. Bebês maiores precisam de 500 mg por dia, e crianças com idades entre 4 a 8 anos necessitam de 800 mg. Pré-adolescentes e adolescentes precisam de mais cálcio, exigindo 1.300 mg por dia. Os adultos devem tomar 1000 mg até os 50 anos de idade, quando esse montante sobe para 1.200 mg.

Cálcio elementar

De acordo com a Mayo Clinic, o cálcio elementar é o cálcio que é absorvido pelo organismo. O peso total de um comprimido de cálcio não afeta a quantidade de suplemento do nutriente que entra no seu sistema. Assim, é importante ler o rótulo e determinar a quantidade total de cálcio elementar no produto. Também é listada a porcentagem diária de cálcio recomendada que você pode esperar receber de uma única dose. Por exemplo, um suplemento de 350 mg, que contém 200 mg de cálcio elementar, tem apenas 200 mg de cálcio elementar.

Suplementos de cálcio recomendados

De acordo com Healthcastle.com, o citrato de cálcio é o melhor suplemento. O produto pode ser tomado a qualquer hora do dia e é seguro para tomar com o estômago vazio. A maioria dos comprimidos de cálcio são de carbonato de cálcio, que exigem um ácido estomacal extra para a absorção adequada. Em outras palavras, eles devem ser consumidos com alimentos.

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