Suplementos para síndrome do intestino irritável e flatulência

Escrito por laura munion | Traduzido por fellipe jardim
Suplementos para síndrome do intestino irritável e flatulência
A síndrome do intestino irritável pode causar flatulência (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

A síndrome do intestino irritável (IBS, em inglês) é uma doença intestinal funcional, que é tratada principalmente com dieta e controle de estresse. Um dos sintomas mais comuns de IBS é a flatulência, sendo que essa condição está acompanhada de constipação e diarreia. Vários suplementos sem receita ajudam com a IBS e o inchaço, com alguns tendo base em alimentos ou ervas e outros são sintéticos.

Flatulência

As pessoas com IBS geralmente produzem gás como um resultado de sua disfunção intestinal. Quando as partículas de alimentos não são totalmente quebradas quando atingem o intestino, o corpo produz bactérias e enzimas para tentar quebrá-las ainda mais; isto resulta em um excesso de gás. Muitas vezes, o gás simplesmente não passa através do sistema e isso produz a flatulência.

Suplementos naturais

Muitos suplementos naturais podem ser usados ​​para reduzir a flatulência; uma escolha comum é a hortelã-pimenta com revestimento entérico. Ela aumenta os sucos gástricos que ajudam a quebrar os alimentos, resultando em menos partículas parcialmente digeridas atingindo o intestino; isso reduz a produção de gás em excesso. Ela também estimula a função da vesícula biliar, o que é fundamental na digestão de gorduras. Os probióticos, os quais são bactérias, ajudam na digestão, pois reduzem o excesso de gás. Os suplementos de fibras solúveis podem reduzir tanto a constipação quanto a diarreia e isso também resultará em menos inchaço. Já os produtos enzimáticos, incluindo Beano, basicamente esvaziam o excesso de ar no sistema e isto reduz significativamente o desconforto pela flatulência.

Outros suplementos

Há muitos produtos artificiais para reduzir não apenas o gás, mas também a prisão de ventre e a diarreia. O Immodium diminui o tempo de trânsito das fezes pelo intestino, o que permite absorver mais água e reduzir a produção de gás. A Simeticona, a qual está classificada em produtos similares ao Gás-X, funciona de uma maneira semelhante ao Beano; ela reduz o gás internamente. Os antiácidos reduzem o inchaço causado pela IBS também. A prevenção do acúmulo de gás e flatulência é o melhor a se fazer; tomar um suplemento antes ou durante as refeições pode impedir que um acúmulo de gás incômodo ocorra.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível