Suplementos vitamínicos e minerais para pessoas saudáveis

Escrito por jamie conrad | Traduzido por aline ferreira
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Suplementos vitamínicos e minerais para pessoas saudáveis
Escolher os suplementos vitamínicos e minerais corretos pode ser difícil com tantas opções no mercado (Comstock/Comstock/Getty Images)

Para funcionar corretamente, o corpo necessita de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água. Ele requer alto teor de proteínas, carboidratos e gorduras, conhecidos como macronutrientes. Vitaminas e minerais entram na categoria dos micronutrientes, pois o corpo necessita de porções menores destas substâncias (ver a referência 3). Escolher os suplementos vitamínicos e minerais corretos pode ser difícil com tantas opções no mercado mas, quando estamos bem informados, a decisão é fácil.

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Vitaminas para homens

Um plano básico de suplementação de vitaminas e minerais mantém os homens saudáveis. Homens com idades entre 25 e 35 anos devem certificar-se de incluir 500 unidades universais de vitamina D3, 150mg de ácido pantotênico, 500 mg de cálcio, 200 mg de magnésio, 100 mcg de selênio, 7,5 mg de zinco em suplementos duas vezes por dia e de obter potássio a partir de quatro porções diárias de frutas e legumes. Os homens com 35 anos a 50 requerem quase o mesmo regime, substituindo a 500 mg de cálcio por 600 mg da mesma substância. Homens com 50 anos ou mais podem seguir o mesmo programa daqueles com idades de 30 a 50, apenas removendo o zinco da dieta. Estes suplementos podem ser tomados individualmente ou incluídos em um multivitamínico (ver a referência 1).

Vitaminas para mulheres

As mulheres deveriam consumir certas vitaminas e minerais por dia para manter se corpo funcionando corretamente. Tenha em mente que mulheres na idade reprodutiva precisam de suplementos extras para assegurar a reprodução saudável e as mais velhas precisam de suplementos complementares para evitar a osteoporose. Mulheres com idades entre 20 e 40 anos requerem 500 unidades internacionais de vitamina D3, 400 mcg de folato, 15 mg de niacina, 150 mg de ácido pantotênico, 500 mg de cálcio, 200 mg de magnésio, e 100 mcg de selênio duas vezes por dia. Quatro porções de frutas e vegetais fornecem a dose diária de potássio. As mulheres de 40 a 50 anos devem seguir o mesmo programa das de faixa etária anterior, com a exceção da redução da dose de folato a 200 mcg e e do aumento da dose de cálcio para 600 mg, três vezes ao dia. Mulheres com 50 anos ou mais devem remover o ácido fólico e niacina de seu regime e aumentar a dose de magnésio para 300 mg, duas vezes ao dia; no mais, seguir o mesmo programa do grupo de 40 a 50 anos de idade. Esses suplementos podem ser tomados individualmente ou incluídos em um multivitamínico (ver a eferência 1).

Vitaminas para crianças

Crianças necessitam de vitaminas e minerais específicos para crescerem fortes e saudáveis. As vitaminas requeridas pelas crianças incluem a vitamina A (encontrada no leite, produtos para crianças ou multivitamínicos), vitamina C (encontrada em frutas, vegetais ou multivitamínicos), ferro (de 10 a 15 mg por dia, dependendo da faixa etária), cálcio (de 800 a 1.500 mg diárias, dependendo da idade), vitamina K (encontrada em alimentos verdes e multivitamínicos), vitamina D (obtida através do leite fortificado, formulações ou exposição ao sol), fluoreto (frequentemente encontrado na água de torneira), e zinco (de 3 a 15mg diárias, também dependendo da idade da criança). Um bom multivitamínico irá satisfazer a maioria destas necessidades, mas uma dieta balanceada e saudável é o melhor modo de obter vitaminas e minerais (ver referência 2).

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