×
Loading ...

Como fazer uma tabela da disciplina para corrigir o comportamento das crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Disciplinar os filhos pode ser uma tarefa muito mais fácil quando se utiliza uma tabela da disciplina. Trata-se de uma forma de ajudar as crianças a saber o que se espera delas, permitindo ainda que elas vejam o progresso do comportamento em direção a um objetivo. Essa ferramenta poderá ser útil para ensinar aos filhos sobre novas expectativas ou para guiar os passos deles de acordo com as pessoas mais velhas. Com poucos suprimentos e alguns minutos do seu tempo, será possível criar uma tabela da disciplina bonita e útil.

Instruções

A tabela da disciplina é uma ferramenta útil, tanto para os filhos, como para os pais (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Decida quantos comportamentos serão monitorados pela tabela da disciplina. Essa tarefa dependerá dos problemas de comportamento apresentados, bem como da idade do seu filho. Uma boa ideia é monitorar uma quantidade de comportamentos, de acordo com a idade da criança (por exemplo, se a criança tiver 3 anos de idade, monitore três comportamentos; se ela tiver 5 anos, monitore cinco comportamentos, e assim por diante). Isso ajudará o seu filho a se comportar de maneira adequada, sem se sobrecarregar com o excesso de responsabilidade muito cedo.

    Loading...
  2. Divida o papel de maneira vertical, de acordo com o número de tarefas ou responsabilidades dadas ao seu filho. Não se esqueça de deixar um lugar extra na parte superior para colocar as seções "Afazeres" ou "Eu preciso de", que ficarão acima das responsabilidades delegadas. Por exemplo, um gráfico para uma criança de 3 anos de idade deverá conter quatro seções.

  3. Divida o papel na horizontal e em oito seções, sendo uma para cada dia da semana, além do título na parte superior para os "Afazeres" ou "Eu preciso de". Coloque uma etiqueta nos dias da semana sobre o topo da tabela, começando com o domingo.

  4. Escreva as tarefas ou as responsabilidades para o seu filho, em cada um dos locais igualmente espaçados da tabela. Alguns exemplos são: "Vestir-me", "Ir para a cama sem reclamar", "Pegar os meus brinquedos" e "Compartilhar as minhas coisas." As tarefas das crianças mais velhas podem incluir: ajudar a lavar os pratos, arrumar a roupa e fazer a cama.

  5. Deixe o seu filho colocar um adesivo para cada tarefa ou responsabilidade, em relação a cada dia da semana que for completado. Organize um sistema de recompensa caso seja completado um determinado número de adesivos a cada semana, a fim de que o seu filho trabalhe em direção a algo, como por exemplo um sorvete ou um tempo extra para ver televisão no fim de semana.

Loading...

Dicas

  • Existem muitos sites que indicam outras ideias sobre como fazer uma tabela da disciplina, ou que contenham modelos gratuitos, prontos para serem impressos.

O que você precisa

  • Papel
  • Caneta, lápis ou giz de cera
  • Régua
  • Adesivos

Recursos

Loading ...
Loading ...