×
Loading ...

Tamanhos de braços de guitarra para pessoas com mãos pequenas

Atualizado em 14 setembro, 2018

Aprender a tocar guitarra é, na melhor das hipóteses, um processo difícil, mas escolher a guitarra certa para alguém com mãos pequenas irá facilitar as coisas. Uma guitarra é um instrumento de cordas, podendo este ser elétrico ou acústico (violão). O braço é a parte fina e longa do instrumento que abriga as casas. Aprender sobre o tamanho correto de braço para alguém com mãos pequenas significa entender sobre o tamanho geral da guitarra, largura, espessura e tipo de braço.

A pestana separa o braço da mão do instrumento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tamanho da guitarra

Uma guitarra normal tem o tamanho completo. Você pode comprar guitarras menores para pessoas com mãos menores, se quiser: existem guitarras de um quarto do tamanho, metade e três quartos. Elas podem ser mais apropriadas para pessoas com mãos menores ou crianças. No geral, qualquer pessoa maior que 1,50 m deve conseguir tocar um instrumento normal. Se você estiver entre 1,40 e 1,50, uma guitarra de 3/4 do tamanho deve ser mas fácil de tocar. Essa pode ser a melhor guitarra para crianças de 8 a 11 anos. Qualquer um entre 1,20 e 1,40 m deve usar uma com metade do tamanho. Isso geralmente é recomendado para crianças entre 5 e 8 anos. Crianças menores que isso devem usar guitarras com 1/4 do tamanho. O tamanho da guitarra diminui a escala, o que significa que o braço é mais curto e seus dedos alcançam mais casas.

Loading...

Largura

A largura do braço na pestana é outro fator que pode ser observado para entender os tamanhos de braços. A pestana é um pequeno retângulo branco que separa o braço do headstock (ou mão), que abriga as tarraxas. A largura padrão é de 4,3 cm. Isso permite que as cordas fiquem mais próximas, mas pode ser mais difícil apertar uma única corda. Se você tiver mãos muio pequenas, comprar uma guitarra com uma pestana menor facilitará na hora de tocar o instrumento. Toque uma guitarra padrão e veja se você alcança todas as cordas.

Espessura

As guitarras podem ser compradas com braços mais grossos ou finos. Isso representa a espessura das casas até a parte de trás. Um braço mais grosso pode ser mais difícil de tocar com mãos menores. Escolha um modelo com o braço mais fino se possível. A espessura é medida como um raio, como se a curvatura do braço formasse um círculo. O raio desse círculo imaginário é o raio do braço. A maioria das guitarras tem um raio entre 25 e 40 cm. Quanto maior o número, significa um braço maior. Novamente, toque uma guitarra normal para ver se o braço é grosso demais.

Perfil do braço

Os braços vêm em muitas formas diferentes, e eles são definidos pelo "perfil" do braço. O melhor perfil para pessoas com mãos pequenas é o "C", encontrado em muitas guitarras que geralmente tem braços mais finos, como a Stratocaster da Fender e a Les Paul e Les Paul Junior da Gibson. Outros perfis possíveis são o "U", que é quase retangular, e o "V", que tem um sulco passando pelo centro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...