Tanques para aranhas de estimação

Escrito por crispin trubiano | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tanques para aranhas de estimação
Tarântulas são o tipo mais comum de aranhas de estimação (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Por conta do tamanho pequeno, ter uma aranha de estimação não é difícil, necessitando apenas de um habitat e um fornecimento constante de insetos como alimento. Escolha um tanque que seja grande o suficiente para que ela cresça e seguro o suficiente para ela não fugir.

Outras pessoas estão lendo

O recipiente

O recipiente utilizado para guardar a aranha dependerá da espécie e do tamanho dela. Aranhas pequenas podem ser colocadas em jarras de vidro ou recipientes similares, desde que sejam feitos pequenos furos na tampa para o ar passar, mas eles devem ser pequenos para que o animal não escape. Entretanto, aranhas maiores, como as tarântulas, precisam de mais espaço. Um tanque de vidro de 37 L, como o utilizado para répteis de estimação, pode ser utilizado como terrário para aranhas. Certifique-se de que o recipiente tenha uma tampa firme, pois as tarântulas são ágeis e podem escapar facilmente de tampas frouxas.

Criando um habitat

O chão do tanque da aranha deve ser coberto com terra e algumas folhas, grama ou pedras. Tente simular o habitat natural da aranha o máximo possível na hora de arrumar o tanque. Algumas espécies de tarântulas também precisam de algum tipo de substrato, como turfa, musgo ou terra vegetal. Coloque alguns galhos para que os animais escalem, e um pedaço de casca ou metade de um vaso de argila pode dar a aranha uma área escura para se esconder. Adicione luz, se desejado, embora não seja essencial, a menos que a aranha seja tropical e tenha certos requisitos de temperatura. Almofadas de aquecimento especiais colocadas debaixo do tanque também ajudam a manter uma temperatura confortável para ela.

Água e comida

O tanque da aranha deve conter uma pequena tigela com um pouco de água ou um pedaço de algodão úmido para que o animal se hifrate. Elas também bebem gotas de água de sua teia, que você pode borrifar com uma garrafa. Evite deixar muita água, pois muita umidade no tanque fará com que apareça mofo, o que pode matar a aranha. A comida deve ser providenciada periodicamente, pesquise sobre a espécie para não alimentar demais. A maioria das aranhas come todo tipo de inseto, e os mais comuns são moscas, vermes, bichos-da-farinha e grilos. Algumas espécies maiores de tarântula conseguem consumir presas maiores, como filhotes de rato ou até mesmo pequenos pedaços de carne.

Manutenção do tanque

Tanques de aranha devem ser limpados regularmente para prevenir o crescimento de ácaro, bolor ou outro fungo prejudicial. Se o chão do tanque estiver cheio de insetos mortos, também deve ser limpado, por conta da saúde da aranha. Se o tanque ficar cheio de ácaro, eles podem ser removidos com uma limpeza profunda do tanque e a substituição do substrato ou solo. Outra alternativa mais biológica é comprar ácaros predadores de um insetário, pois eles vão caçar as pragas antes de morrerem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível