Tarantula rosa-chilena

Escrito por tina cisneros | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tarantula rosa-chilena
A rosa-chilena é uma escolha perfeita para quem está começando a criar aranhas, pois ela é mais calma que outras espécies (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A tarantula rosa-chilena é uma das aranhas de estimação mais populares, devido sua cor única e seu temperamento calmo. Ela também é muito mais barata que outas espécies de tarantulas. Apesar de sua popularidade, ela ainda é uma aranha e é necessário um grande cuidado ao torná-la um animal de estimação. Antes de comprar, certifique-se que você sabe como cuidar apropriadamente dela.

Outras pessoas estão lendo

Informações sobre a rosa-chilena

Essa espécie de aranha é nativa na América do Sul: Bolívia, Argentina e Chile. Elas gostam de clima quente e umidade. Essas aranhas são nomádicas e noturnas. Vivem em buracos para se protegerem e caçam durante a noite. Essa espécie de aranha leva até quatro anos para atingirem a maturidade e chegam medir até 13 cm. Ela é coberta por pelos de diversas cores dentre elas o marrom escuro, o laranja avermelhado e o rosa (que inspirou o nome).

Abrigo

A rosa-chilena não precisa de muita manutenção e não requer um ambiente muito espaçoso. Elas devem ser mantidas em um local bem fechado, bem ventilado. Um terrário de vidro funciona bem, o tamanho ideal é de 8 a 20 litros. Já que as tarantulas são noturnas, elas não precisam de luz . A luz pode também secar a umidade do abrigo e essa espécie em particular precisa de muita umidade. Elas se desenvolvem melhor na temperatura de 27º C. Se você vive em um local mais frio, aqueça um pouco o ambiente. Sua tarantula irá precisar de um subtrato seja úmido suficiente, areia, musgo e vaso de orquídea são boas opções. Você pode controlar os níveis de umidade mantendo os olhos no subtrato, se eles permanecerem úmidos a umidade será ideal. Você pode criar uma névoa no interior do abrigo algumas vezes por semana, para garantir que os níveis de umidade estão no mínimo em 70 por cento.

Nutrição e dieta

Essa espécie de tarantula gosta de comer grilos, alimente-a com quatro ou cinco grilos por semana. Alimente os grilos com frutas e vegetais antes de dá-los para as aranhas. Algumas tarantulas adultas comem camundongos, e essa refeição irá deixar sua tarantula satisfeita por algumas semanas. É melhor matar o rato primeiro se você não quer correr o risco dele enfrentá-la. Dê água para ela com algodão molhado, não deixe o algodão secar e sempre substitua por um algodão limpo.

Manuseio

Você precisa sempre ter cuidado quando se trata de tarantulas. A rosa-chilena é uma das espécies mais calmas de tarantulas. Porém, tenha cautela quando for pegá-la. Elas ainda são venenosas e você não tem ideia de como seu corpo irá reagir com uma picada. Essas aranhas também são muito delicadas por causa de seu esqueleto externo. Se elas caírem de apenas alguns centímetros elas podem quebrar o esqueleto e morrerem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível