Técnicas para o parto desassistido

Escrito por gina lay | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para o parto desassistido
O parto na água é um dos métodos de parto desassistido (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O parto desassistido é o parto intencional sem a ajuda de profissionais médicos ou uma parteira. Mulheres que escolhem fazer um parto desasssisto podem acreditar que o parto é seguro e sem dor sob circunstâncias saudáveis e podem conseguir fazê-lo sem médicos ou medicamentos. Uma mulher depende de seus próprios sentimentos e intuição durante o parto desassistido. Há diferentes técnicas que se pode usar para ajudar a tornar o processo mais tranquilo.

Outras pessoas estão lendo

Parto na água

O parto na água é uma técnica popular usada para o parto desassistido. De acordo com o site AmericanPregnancy.com, a teoria por trás dessa técnica é o de que ao nascer na água, o bebê sofre menos estresse. A água dá ao bebê um ambiente similar aos fluidos amnióticos do útero, auxilia a circulação de sangue e oxigena as contrações uterinas, o que ocasiona mais oxigênio para o bebê. Quando o corpo toca a água, ele relaxa e a pressão sanguínea abaixa. A água também dá privacidade à mulher, liberando-a do medo e produzindo endorfina.

Técnica Alexander

A técnica Alexander também é utilizada no parto desassistido e prepara a mulher para resistir à dor durante o processo pelo relaxamento consciente das tensões musculares. O site AlexanderTechnique.com explica que uma das melhores posições para o parto desassistido é ficar em pé com os joelhos flexionados e o tronco inclinado para frente. A parede abdominal se torna uma rede natural para o bebê quando a mulher se inclina. A inclinação da pélvis dá mais espaço para a cabeça do bebê passar, enquanto a gravidade e o peso da criança regulam as contrações, tornando-as mais fortes com o progresso do trabalho de parto.

Método Lamaze

O método Lamaze é uma técnica conhecida para o parto desassistido que consiste no controle da respiração e no alívio das dores através da concentração e de massagens. As classes desse método são benéficas aos pais porque ensinam os sinais de uma gravidez, técnicas para respirar e relaxar e como tornar o trabalho de parto mais conforttável. O site PlanningFamily.com afirma que o Lamaze é mais que técnicas de respiração. O objetivo do método é aumentar a confiança da mulher na experiência de dar à luz.

Método de Bradley

O método de Bradley ensina às mulheres que farão o parto desassistido a usar técnicas naturais durante o trabalho e como lidar com as dores focando em seus corpos. Ele ensina aos pais como se preparar para o parto sem o uso de drogas. O site BradleyBirth.com explica como o relaxamento é essencial a esse método durante o trabalho de parto. O método de Bradley ensina técnicas de relaxamento, como evitar o uso de medicamentos durante a gravidez e como se sincronizar com o processo natural do corpo. De acordo com PregnancyCorner.com, o método Bradley foi criado pelo Dr. Robert A. Bradley e não se popularizou até a publicação de seu livro "Husband-Coached Childbirth" (O parto com orientação do marido).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível