Técnicas para pintar pisos de cimento

Escrito por kelly nuttall | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para pintar pisos de cimento
Pintando chão de concreto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Produtos de acabamento para pisos de cimento criam um tratamento final durável e ajudam a criar belas combinações de design. Há muitos tipos disponíveis. Se você deseja pintar seu chão de cimentado, use uma tinta com base de epóxi, mas existem também aquelas específicas para cimento ou os vernizes transparentes.

Outras pessoas estão lendo

Epóxis em duas partes

A cobertura de epóxi em duas partes está disponível em cores predeterminadas: cinza e bege. Cada kit contém as partes que devem ser misturadas por três minutos antes de aplicar o produto no local. Prepare a superfície, aplicando uma substância ácida apropriada. Marcar o piso com o ácido irá ajudar na adesão da tinta ao chão. Use um rolo de pintura para aplicar a cobertura no solo. Trabalhe em quadrados de 50 cm por 50 centímetros, sobrepondo as bordas pintadas conforme você realiza a aplicação. Comece longe da passagem de acesso ou entradas e pinte em direção a ela. Finalize a pintura do chão na frente da porta. Espalhe manchas de tintas coloridas sobre o revestimento, para deixá-lo mais interessante. A superfície pintada pode ser exposta ao tráfego leve em 12 h ou 16 horas e ao tráfego normal após 24 h ou 48 horas. Limpe as ferramentas com água morna e sabão.

Epóxis de uma parte

Antes de usar uma tinta de epóxi de uma parte, prepare o concreto de acordo com as instruções do fabricante, para garantir um acabamento mais durável. Produtos diferentes podem exigir métodos variados, mas em geral pisos de concreto devem ser preparados com uma substância ácida. Aplique o produto com um rolo de pintura, numa taxa de 37 m a 48 m quadrados a cada quatro litros. Pinte áreas de 50 cm por 50 centímetros por vez, aplicando na direção mais confortável para você e de forma que faça mais sentido no cômodo em que está trabalhando. Pode ser do fundo para a frente ou de um lado para o outro. Como cada ambiente é diferente, planeje a aplicação antes de começar. Sempre comece longe da porta e termine próximo à entrada. Você pode aplicar duas camadas com um intervalo de 24 horas. Não espere mais do que isso entre as demãos, pois a primeira pode curar antes da segunda ser aplicada. Assim a última não irá aderir à anterior.

Tinta de concreto

As tintas de concreto estão disponíveis em cores sólidas e semitransparentes. As opacas parecem muito com as tintas normais, cobrindo toda a superfície do concreto. As translúcidas destacam o aspecto natural do concreto. Então, se você quiser cobrir as falhas do piso, use cores que não sejam transparentes. Aplique-as da mesma forma que as tintas epóxi. Use um rolo de pintura para espalhá-las, em áreas de 50 cm por 50 cm a cada vez. Efetue pinceladas homogêneas com o rolo, sobrepondo as bordas de cada seção para evitar linhas marcadas. Disponha duas camadas para um resultado uniforme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível