Mais
×

Técnicas para pintura de flores reais com spray em espiral

Atualizado em 17 abril, 2017

Pintar com spray desenhos em espiral sobre flores e plantas frescas confere uma nova aparência às flores comuns. Use uma tinta spray floral em vez de uma tinta spray multiuso. Essa tinta é formulada para ser mais suave para flores frescas do que a tinta spray comum. Pode-se usar tinta spray comum sobre as flores frescas, mas ela funcionará melhor em flores tais como cravos.

Os desenhos em espiral conferem às flores uma nova aparência (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Modelos

Os moldes de plástico e de papel que caracterizam designs em espiral dão vida às suas flores frescas ou secas. Se usar um molde corte a espiral no tamanho para caber as flores. Trabalhar com flores pequenas será difícil, por isso, faça esse procedimento apenas para flores maiores. Para obter a cobertura em espiral sobre a flor cheia, coloque a flor em um vaso ou prenda-a em uma espuma para artesanato na posição vertical. Segure o molde sobre a parte superior da flor com uma mão e pinte com a outra mão. Segure a lata de tinta spray floral a, pelo menos, 25 cm da flor.

Dobrando a flor

As pétalas das flores podem ser torcidas delicadamente para formar um botão. Prenda as pétalas com um limpador de cachimbo. Torça o limpador da base da flor para a ponta. Coloque o botão deitado em um pedaço de papel branco ou espuma para artesanato e pinte um lado de cada vez. Espere duas a três horas para secar antes de pintar o lado de trás do botão. Segure a lata entre 20 a 25 cm da flor quando de pulverização. Espere cinco horas para as pétalas secarem completamente, e remova o limpador de cachimbo da flor trabalhando de cima para baixo.

Penteando

Pentear as flores para criar um projeto em espiral é uma técnica para flores menores. Prenda a flor na posição vertical usando espuma para artesanato ou coloque em um pequeno vaso uma por vez. Cubra a flor completamente, segurando a lata 25 a 30 cm das pétalas. Use um pequeno palito para "arrastar" sobre a flor. Comece na base da flor e arraste o palito para cima, penteando a cor em um padrão em espiral. Se a flor requer mais de uma camada de tinta, complete-as antes de pentear as pétalas. Se pentear a flor e adicionar outra camada, isso turvará as cores e anulará o efeito de espiral.

Combinando cores

A combinação de duas cores produzirá um efeito em espiral quando feito corretamente. Coloque a flor na posição vertical usando um vaso ou espuma para artesanato. Aplique a cor mais clara primeiro, cobrindo a flor. Espere duas a três horas para a tinta secar. Aplique a segunda cor (a mais escura) à flor usando um movimento circular, mantendo a lata 15 a 20 cm da flor. Isso requer uma mão firme e funciona melhor em flores maiores. Se a cor mais escura começar a aparecer através da cor mais clara, use um palito de dentes para puxar suavemente a cor mais escura de volta.

Dicas

A espuma para artesanato permite prender as flores na vertical usando o caule. Se usar um vaso para as flores, use um que possa manchar pois a tinta cairá sobre ele durante o processo.

Visite uma loja de artesanato para encontrar moldes de pintura, tinta spray comum e floral e espuma para artesanato para seu projeto de pintura.

Sempre trabalhe em uma área bem ventilada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article