Técnicas de respiração Ki Kou

Escrito por david johnston | Traduzido por felipe antonio de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de respiração Ki Kou
Use a respiração diafragmática para aumentar a energia do corpo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A medicina chinesa tem sido focado na canalização de energia ou "qi" no corpo como fonte de cura e vitalidade desde os tempos antigos. "Qigong" é o sistema chinês de práticas de respiração, movimentos, posturas, e outras práticas para aumentar e direcionar o qi no corpo. "Ki Kou" é a pronúncia dos caracteres chineses da palavra Qigong feita pelos japoneses. Ki Kou inclui várias técnicas de respiração.

Outras pessoas estão lendo

Respiração diafragmática ou abdominal

A técnica de respiração pedra angular para Ki Kou é a sua forma mais básica. Com a respiração diafragmática, você inspira profundamente a partir do diafragma, expandindo sua barriga para permitir que o ar vá até as partes inferiores dos pulmões. Então você vai puxar sua barriga quando você expira. Geralmente, você vai respirar pelo nariz enquanto seus lábios estão tocando levemente e sua língua está descansando contra os dentes superiores e palato. A respiração é lenta e deliberada, com pausas entre a inspiração e a expiração.

Respiração inversa

Com a respiração inversa, você respira por meio de movimentos na parte central do seu corpo, oposto ao que você usa com a respiração diafragmática. Enquanto você inspira pelo nariz, você irá contrair os músculos abdominais, empurrando o estômago para dentro. Seu peito se expande à medida em que você preenche as porções superiores dos pulmões com o ar. Então você vai relaxar a barriga enquanto expira. Se acredita que com este tipo de respiração você possa construir a energia de proteção no organismo.

Respiração completa

Respiração completa é de certa forma uma combinação da respiração do diafragma e a respiração inversa. Você começa com a respiração diafragmática, tirando oxigênio profundamente da parte inferior dos pulmões. Em seguida, enquanto mantém o ar na parte inferior dos pulmões, com a barriga ainda expandida, você expande o peito e enche as partes superiores dos pulmões com o ar também. Quando você expira, relaxe completamente o seu corpo deixando sair todo o ar. Acredita-se que esta técnica seja para limpeza e fortalecimento.

Respiração por narinas alternadas

Com a respiração por narinas alternadas, a técnica básica é o mesmo que com a respiração diafragmática; no entanto, você vai usar sua mão para dirigir a respiração para dentro e fora de uma narina de cada vez. Primeiro, usando o polegar de sua mão direita, bloqueie sua narina direita enquanto você inspira. Logo, quando você expira, retire o polegar da narina direita e use o dedo anelar da mão direita para bloquear sua narina esquerda. Mantenha a posição da mão, para que você agora possa inspirar pela narina direita e, em seguida, mude os dedos para expirar. Repita. Acredita-se que esta respiração é feita para energizar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível