Técnicas de sinuca

Escrito por henry francis | Traduzido por guilherme feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de sinuca
Uma cobertura suave de giz em seu taco melhora o contato com a bola branca (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A sinuca moderna é um jogo de tacadas memoráveis. Foram-se os dias em que um jogador tático podia usar sua habilidade para deixar o oponente em apuros ou construir situações de vitória com um jogo defensivo. Comumente quem mata mais bolas ganha os quadros e jogos com sua técnica agressiva.

Outras pessoas estão lendo

Postura

"Um bom balanço é obtido com uma boa postura", de acordo com o técnico profissional Richard Fountain. Mantenha a perna da frente flexionada e sua perna da frente totalmente reta para prover estabilidade à tacada. Como qualquer outro aspecto, a postura varia de jogador para jogador. Mantenha o pé de trás apontado diretamente para o seu alvo e o pé direito naturalmente adotará uma posição natural e confortável para a tacada. Incline o corpo em direção à mesa, mas não deite muito. Além disso, você deve se assegurar de que nenhuma de suas roupas faça contato com nenhuma das bolas na mesa, já que isto é uma falta.

Posição das mãos

As duas mãos são igualmente importantes no jogo de sinuca. Enquanto seu braço fraco é usado com ponte para o taco sobre a mesa, o dominante segura a outra ponta do taco. Deixar o taco reto sobre uma superfície plana é essencial para uma boa jogada. Encontre uma posição em que o braço da ponte esteja confortável, deixando-o esticado com o cotovelo flexionado. Se sua mão e braço estiverem confortáveis, você encontrou uma boa técnica. Novamente, a chave para uma técnica apurada é a ação reta, que vem da mão forte. Segure o taco próximo à ponta com a traseira descansando gentilmente sobre seus dedos entre a ponta e os nós. Deixe o taco justo com o punho, dependendo de como for mais confortável.

Balanço

Muitos jogadores fazem vários balanços para trás quando o taco é puxado para trás e empurrado rapidamente em direção a bola branca. Estes movimentos dão ao jogador uma grande vantagem, já que permitem que ele se prepare para a tacada, alinhe e simule o movimento. Jogadores mais agressivos, como o campeão mundial Ronnie O' Sullivan, preferem simplesmente dar a tacada e encaçapar. O número de balanços que faz quando pretende encaçapar é uma escolha sua, mas um principiante deve fazer diversos balanços e usar o tempo como oportunidade para respirar fundo algumas vezes, focar a visão e checar se tudo está alinhado antes de bater na bola.

Olhos

De acordo com a Talk Snooker, os olhos são "as duas ferramentas mais importantes para um jogador de sinuca". Certifique-se de que o taco está próximo – ou encostando – à base do meio de seu queixo enquanto joga. Alguns jogadores olham apenas por seu olho melhor, deixando o outro fechado; outros usam ambos os olhos, um de cada lado do taco, alternando entre os dois para alinhar a bola. Se empurrar a bola branca, olhe para frente, para a bola que está mirando. A Talk Snooker avisa que você não deve olhar para a bola branca quando joga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível