Mais
×

Temperos para presuntos

Atualizado em 19 julho, 2017

Um bom pedaço de presunto pode ficar ainda melhor quando cozido com algumas especiarias. Temperos melhoram e intensificam o sabor do presunto, conferindo-lhes um sabor especial. Sua casa também será preenchida com um aroma delicioso enquanto o presunto estiver no forno. Especiarias aromáticas, doces e amadeiradas combinam muito bem com o presunto, pois ajuda a encobrir sua salinidade.

Temperos aprimoram o sabor do presunto (ham image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Cravos

Os cravos tendem a evocar memórias de feriados especiais como o Natal, por serem uma especiaria comumente usada para temperar presuntos nesta época do ano. O aroma amadeirado complementa o sabor rico e salgado do presunto. Cravos também podem ser usados para decorar o presunto - você pode entalhar a superfície da carne com uma faca para depois adicionar o tempero.

Pimenta

As pimentas são usadas ​​para adicionar um sabor quente e picante ao presunto. As pimentas nascem de uma videira da família Piperaceae. Há também pimentas brancas, mas os grãos de pimenta pretos são considerados mais picantes. Ao assar o presunto, a pimenta pode ser adicionada para criar um sabor defumado, deixando também vestígios de amargor.

Canela

O sabor doce e picante de canela combina perfeitamente com o presunto. A canela vem da casca interna de várias árvores, e por isso também tem um sabor amadeirado. O tempero também irá adicionar uma profundidade ao sabor do presunto, uma vez que a sua doçura complementa o sabor salgado da carne.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article