Família

A Teoria da Enfermagem de Lydia Hall

Escrito por katy baxter | Traduzido por nathalia antunes
A Teoria da Enfermagem de Lydia Hall

A teoria da enfermagem de Lydia Hall é aplicável para como cada enfermeira cuida de um paciente.

Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Lydia Hall foi uma enfermeira de reabilitação e teórica de enfermagem fundamental da década de 1960. Ela afirmou que o cuidado individual pode ser visto em três diferentes áreas: cuidados (o corpo); núcleo (a pessoa); e cura (a doença). Sua teoria ajudou a preparar o caminho para a enfermagem moderna, onde enfermeiros usam o pensamento crítico e o conhecimento médico para tratar e curar um paciente, ao invés de apenas realizar ordens dos médicos.

Outras pessoas estão lendo

História

Lydia Hall completou sua educação básica em enfermagem em 1927 e sua Graduação de Bacharelado em enfermagem de saúde pública em 1937. Mais tarde concluiu um mestrado em ciências naturais e se tornou a primeira diretora do Centro Loeb para Enfermagem, um hospital de reabilitação no Bronx, Nova York, que ainda opera até hoje. Ela já era enfermeira praticante a mais de 30 anos quando desenvolveu a teoria do "Cuidado, Núcleo, Cura" na década 60.

Cuidado

"Cuidado" concentra-se nos cuidados corporais com as mãos e a crença de que um toque de carinho e avaliação minuciosa é terapêutico. Este componente de carinho, também conhecido como "cuidado maternal" do paciente, foi feito com o objetivo de confortar o paciente, ajudando-os a satisfazer as suas necessidades. Hall acreditava que este era um aspecto de cuidado exclusivo para enfermeiros.

Núcleo

"Núcleo" refere-se ao uso de comunicação terapêutica para ajudar o paciente a compreender não só a sua condição, mas também sua vida. Neste aspecto, o cuidado ao paciente foi baseado em ciências sociais e compartilhado com outras partes da comunidade, tais como psicólogos e clero. O objetivo é ajudar os pacientes a aprender seus papéis no processo de cura, manter suas identidades e aprender a usar a enfermeira como uma caixa de som.

Cura

"Cura" refere-se aos enfermeiros aplicando seus conhecimentos médicos da doença para ajudar com um plano de cuidados. Cuidado ao paciente nesta seção baseia-se na ciência patológica. Nesse caso, a função do enfermeiro é assistir o paciente e sua família e ajudá-los a lidar com o tratamento recomendado pelo médico. É também aqui que o papel do enfermeiro como um advogado do paciente entra em jogo; ele deve defender o seu plano de cuidados para o melhor interesse do paciente.

Considerações

Essa teoria foi a primeira a se referir à importância das necessidades de cuidados da pessoa. Ela também foi a primeira teoria a perceber enfermeiros como profissionais e estabeleceu que o cuidado deve ser dado somente por enfermeiros treinados. Hall também incluiu o cuidado da família, e focou-se em manter boa saúde e qualidade de vida.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media