Terapia alternativa para o zumbido nos ouvidos

Escrito por stephanie armstrong | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terapia alternativa para o zumbido nos ouvidos
Não existe uma técnica de terapia alternativa que funcione para todo mundo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tinnitus constantes nos ouvidos, vulgarmente conhecido como zumbido, podem ser eficazmente tratados com terapia holística e alternativa. A gravidade do zumbido varia de um sussurro até um zunido forte. Não existe uma técnica de terapia alternativa que funcione para todo mundo. Escolha uma e experimente-a por uma semana. Se não for bem sucedido, tente outra ou procure atendimento médico.

Outras pessoas estão lendo

Acupuntura e acupressão

A acupressão envolve a colocação de pressão profunda do polegar em pontos de pressão durante um minuto por um especialista. A acupunctura funciona de maneira semelhante com a inserção de agulhas em pontos específicos no corpo. Este método chinês antigo de punção da pele ou tecidos com agulhas é amplamente praticado no Ocidente. Procure acupuntura em curso ou consultas de acupuntura para diminuir o nível de zumbido nos ouvidos.

Aromaterapia

Aromaterapia utiliza extratos de plantas aromáticas e óleos essenciais como tratamento. A combinação do cheiro de óleos botânicos e massagem tem sido útil para quem sofre de zumbido. Adicione o óleo essencial de manjericão para o banho, inspire-o diretamente ou difunda seu perfume em uma sala inteira. De acordo com Holistic Online, os sintomas do zumbido podem ser prevenidos e mantidos à distância por inalação de óleo de manjericão por pelo menos três vezes por dia.

Ayurveda

Ayurveda é o sistema tradicional hindu da medicina da Índia. Ayurveda significa "A ciência da vida", segundo a Ayurveda College. Ele se baseia na ideia de usar ervas, dieta, cores, sons e aromas para curar e equilibrar os sistemas corporais. Um tratamento ayurvédico para tratar o zumbido nos ouvidos inclui a colocação de três gotas de óleo de alho no ouvido antes de ir para a cama. Use uma bola de algodão para impedir que o alho caia fora do canal auditivo em travesseiros e lençóis. O óleo de alho pode ser comprado em lojas de produtos naturais em cápsulas de gel ou em um frasco com um conta-gotas.

Massagens e tratamentos de quiropraxia

A manipulação quiroprática e a massagem na mandíbula auxilia as pessoas com zumbido nos ouvidos. Massageie suavemente os bolsos vazios entre os lóbulos das orelhas e a linha da mandíbula durante alguns minutos por dia. A manipulação quiroprática é recomendada para melhorar o fluxo sanguíneo e a circulação para os ouvidos. Use massagem com exercícios de respiração profunda e de mediação para tratar o zumbido. Muitas pessoas experimentam a condição quando estão estressadas e exercícios de respiração profunda são utilizados para a gestão de stress. Pratique ioga por uma hora por dia ou em momentos de redução de estresse com as atividades que são eficazes na incorporação de relaxamento.

Suplementos e dieta

Suplementos nutricionais, como ginko biloba, alecrim e cohosh preto são usados ​​para tratar o zumbido. Compre essas ervas em uma loja de comidas saudáveis ou de um fitoterapeuta e siga as instruções conforme indicado no rótulo. Uma mudança na dieta que aumente a ingestão de alimentos ricos em vitaminas do complexo B, minerais, zinco e magnésio tem sido útil com a redução do irritante zumbido nos ouvidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível