Saúde

O teste PSA é recomendado para homens idosos?

Escrito por erik steel | Traduzido por harumi miyashiro
O teste PSA é recomendado para homens idosos?

O teste do antígeno prostático específico (PSA) é recomendado para alguns, mas não todos os grupos de homens mais velhos

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

O teste do antígeno prostático específico (PSA) é recomendado para alguns, mas não todos os grupos de homens mais velhos. Este teste pode ajudar a identificar muitos casos possíveis de câncer de próstata, um risco que aumenta à medida que os homens envelhecem.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O teste PSA pode ajudar identificar um nível anormal de PSA, o qual pode indicar a presença de câncer ou outro problema de próstata. De acordo com a clinica Mayo, homens podem começar a serem testados para PSA quando atingirem a idade de 40 anos.

Recomendações

O instituto nacional de câncer (INC) dos EUA afirma que o FDA recomenda o teste PSA juntamente com um exame retal digital para a tela mostrar a presença de câncer de próstata em homens com idades acima de 50.

Risco

De acordo com a clinica de Mayo, homens que estão acima de 65 anos começam a desenvolver um maior risco de câncer de próstata e devem ser rastreados para que a condição possa ser administrada.

Considerações

A clinica de Mayo afirma que não recomenda-se que homens com idade acima 75 anos sejam testados para antígenos prostáticos específicos, visto que é improvável que o câncer de próstata cause sintomas antes que ele morra por outras causas.

Supervisão

Devido ao teste PSA poder identificar um alto nível de PSA mas não poder identificar a causa, e alguns casos de câncer de próstata não causarem altos PSA, uma supervisão pode ser necessária em homens mais velhos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media