×
Loading ...

Como fazer um teste para verificar se a memória RAM está funcionando corretamente?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A memória de acesso aleatório é, sem dúvida, o segundo componente mais integrante dentro do computador, perdendo apenas para o processador. É ela que permite que os programas carreguem na máquina, e quanto mais memória RAM estiver disponível, mais rapidamente estes programas irão operar. Se quiser testar se a RAM está funcionando corretamente, pode-se usar algumas ferramentas incluídas no sistema operacional Windows.

Instruções

    Propriedades do Sistema

  1. Clique em "Iniciar".

    Loading...
  2. Clique em "Computador".

  3. Clique em "Propriedades do Sistema".

  4. Dê uma olhada na categoria "RAM" no cabeçalho da tela. A quantidade de RAM reconhecida deve ser a quantidade total de memória RAM instalada no computador. Para saber com quanta memória o computador veio, consulte o manual. Se houver menos RAM listada em "Propriedades do Sistema" do que o que deveria haver, a sua memória RAM não está funcionando corretamente.

    Gerenciador de tarefas

  1. Clique com o botão direito na barra de tarefas.

  2. Clique em "Iniciar Gerenciador de Tarefas".

  3. Clique em "Desempenho".

  4. Olhe para "Memória" para ver o quanto de memória RAM está sendo utilizada a qualquer momento. Se o uso de memória RAM está constantemente a 100 por cento, algo está errado com a RAM instalada ou com algum dos programas em execução no computador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...