Mais
×

Como tingir de castanho um cabelo preto

Atualizado em 17 abril, 2017

Como o cabelo preto é muito escuro, se você tingi-lo de castanho somente passando a tintura comprada na loja, é mais provável que ele fique vermelho. Para conseguir a cor castanha, será necessário seguir alguns passos para que a mudança seja bem sucedida.

Instruções

Tinja o seu cabelo de castanho (young beaty girl in grey fabric on black background image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

    Consiga a cor castanha

  1. Certifique-se de que o seu cabelo está em boas condições. Caso o seu cabelo tenha sido alisado ou feito permanente recentemente, é melhor esperar algumas semanas antes utilizar novamente alguma química nele. Qualquer processo de tingir o cabelo o danificará, então é melhor que ele esteja em um bom estado.

  2. Compre um pré-clareador. Ele não servirá para tingir seu cabelo, mas sim para retirar-lhe a cor, deixando-o livre para ser tingindo com a cor que escolher. Se o seu cabelo for longo, é melhor comprar dois tubos.

  3. Compre a tonalidade de castanho que deseja utilizar. Existem várias marcas e tonalidades, que vão do mais claro ao castanho médio. Novamente, caso tenha um cabelo comprido, é melhor comprar dois tubos do produto para garantir que conseguirá tingir o cabelo por completo.

  4. Antes de começar a tingir o cabelo, coloque roupas velhas. Por mais que se esforce, e por mais que os produtos de cabelo aleguem que ele não pinga, ele pingará em algum lugar.

  5. Siga as instruções do pré-clareador e certifique-se de passá-lo por todo o cabelo. Caso o produto não seja aplicado de forma uniforme, a coloração ficará desigual. Deixe o produto agir pelo tempo necessário, geralmente entre 40 minutos e uma hora, antes de enxaguá-lo.

  6. Espere algumas horas e aplique a tintura castanha. Novamente, siga as instruções da caixa. Tente aplicar o clareador de forma uniforme. Tingir o cabelo poderá levar entre 25 e 45 minutos. Enxague-o até a água não sair mais com a cor do produto e passe o condicionador que veio com a tintura.

Dicas

  • Não entre em pânico se o seu cabelo ficar com uma cor estranha durante o processo de clareamento, isso é normal.

Aviso

  • Faça sempre o teste contra alergia 48 horas antes de aplicar o produto, mesmo que já tenha tingido o cabelo dessa cor antes.

O que você precisa

  • Roupas velhas
  • Pré-clareador
  • Tintura de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article