Mais
×

Como fazer tintura de cabelo vermelha natural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode destacar seu cabelo com belas mechas vermelhas naturais, sem o uso de produtos químicos potencialmente prejudiciais. Além de ser um corante natural caseiro livre de produtos químicos, ele é rápido e de fácil alcance. Siga estes passos para fazer uma tintura de cabelo vermelha totalmente natural.

Instruções

Faça tintura de cabelo vermelha natural
  1. Prepare um forte chá de cravo ou de fruto de rosa para a tintura de cabelo. Você também pode usar café preto forte, se preferir.

  2. Deixe o chá ou café esfriar completamente.

  3. Lave seu cabelo com xampu. Enxágue-o bem.

  4. Despeje a mistura em seu cabelo enquanto no chuveiro. Sente-se na banheira e jogue-a no cabelo o mais próximo possível do ralo para evitar respingá-la por todo o azulejo e cortina do chuveiro, o que deixa manchas. Coloque uma tigela de metal grande abaixo de sua cabeça para que você possa reutilizar a mistura.

  5. Lave seu cabelo com a mistura 15 vezes ou mais, reutilizando o líquido de cada vez.

  6. Torça o cabelo para fora e coloque uma toalha velha que você não se importa em torno de seus ombros após o último enxágue. Deixe a mistura descansar em seu cabelo por 15 minutos.

  7. Lave a mistura de seu cabelo completamente, e então, passe condicionador. Arrume seu cabelo como de costume. Desfrute de suas novas e belas mechas naturais!

Dicas

  • Lave seu cabelo com a mistura quantas vezes quiser, dependendo de quão vermelhas você quer que suas mechas fiquem.
  • Coloque uma touca de banho na cabeça, caso não queira ficar no chuveiro esperando os 15 minutos. Assim, você não obterá nada da mistura em suas roupas.

O que você precisa

  • Chá de cravo ou fruto da rosa ou café preto
  • Xampu
  • Condicionador
  • Toalha
  • Touca de banho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article