Típicas aranhas marrons com manchas laranjas

Escrito por amber sartain | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Típicas aranhas marrons com manchas laranjas
Teia de aranha (spiders web image by Andrzej Dziedzic from Fotolia.com)

Apesar de serem muitas vezes confundidas com insetos, as aranhas pertencem à classificação de aracnídeos, o que significa que elas tem um esqueleto externo, corpo segmentado e oito pernas, e não tem uma espinha dorsal. Existem centenas de tipos de aranhas, todas com marcas distintas, mas algumas são marrons com manchas laranja.

Outras pessoas estão lendo

Aranha-lobo

A aranha-lobo é uma espécie doméstica muito comum. Elas são vistas principalmente no outono, quando começam a procurar um lugar quente para viver durante o inverno. As aranhas-lobo podem ser vistas normalmente perto de portas e janelas, em garagens e porões, bem como em plantas do interior. Estas aranhas, ao contrário da maioria dos outras, não fazem teias, mas correm muito depressa para capturar suas presas. Elas pode ser identificadas como grandes e marrom escuras, com um padrão de cor clara em suas costas. Aranhas-lobo são mais perceptíveis pelo padrão distinto de seus olhos. De acordo com o site da UUniversity of Nebraska, "Seus olhos são dispostos em duas linhas com quatro pequenos olhos na parte de baixo e a parte superior é curva com um grande par de olhos voltados para a frente e um par menor de olhos laterais localizados mais para trás". Picadas de aranha-lobo podem causar uma reação em certos indivíduos, mas elas não são consideradas venenosas.

Típicas aranhas marrons com manchas laranjas
Aranha-lobo (wolf spider 71 image by mdb from Fotolia.com)

Viúva-negra

A aranha viúva negra é mais comum próxima ao mar, mas são encontradas em todo o hemisfério ocidental. Esta espécie prefere áreas escuras, como porões, celeiros, garagens, lixo e tocos ocos. A viúva negra fêmea é mais fácil de identificar pelo seu exterior preto, marrom brilhante e a forma de ampulheta vermelha em seu abdômen. Os machos não picam, mas as fêmeas sim, se sua teia for perturbada. O North Carolina State University Center for Integrated Pest Management diz que a picada de uma aranha viúva negra fêmea é 15 vezes mais venenosa do que uma cascavel. Embora sua picada seja muito perigosa e cause muitos sintomas indesejáveis, ela não é mortal.

Típicas aranhas marrons com manchas laranjas
Viúva-negra (spider image by wilmar huisman from Fotolia.com)

Latrodectus hasseltii

A Latrodectus hasseltii é um tipo de aranha venenosa encontrada na Austrália. Elas podem ser encontradas em climas quentes e se escondem em locais abrigados secos, como galpões, árvores, lixo e debaixo de pedras. As fêmeas da espécie são semelhantes às viúvas negras, pois tem corpos pretos e marrom brilhante, com uma faixa laranja ou vermelha no abdômen. Elas são agressivas e raramente saem da teia. Eles costumam comer o macho durante o acasalamento. Se mordido por uma dessas aranhas, tome cuidado. Seu veneno é muito venenoso e pode ser fatal para os idosos e crianças pequenas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível