Tipos de arranjo floral

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por letícia resende
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de arranjo floral
Aprenda regras básicas de arranjos florais (cohdra/morguefile)

O efeito global de um arranjo floral depende tanto do tamanho, forma e design do buquê, assim como das flores escolhidas. Floriculturas transformam flores comuns em exibições marcantes de cor e textura que parecem estar além de seu alcance. Você pode criar arranjos de flores atraentes com flores cortadas de seu próprio jardim, aprendendo algumas técnicas simples e as regras básicas de arranjos florais.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Floriculturas criam arranjos florais seguindo oito desenhos básicos. Arranjos horizontais, criados em recipientes rasos centrados em uma grande flor, como uma rosa, para ter um ponto focal. Complementos horizontais aparecem em volta como preenchimentos, como gipsófilas, agrupadas perto da flor central. Arranjos verticais exibem flores altas, com uma variedade de preenchimentos para criar um equilíbrio. Gispsófilas, Miosótis ou outras flores pequenas são preenchedores atraentes. Arranjos em forma crescente, como uma lua, apresentam ramos curvos e flores, como gladíolos. Um arranjo triangular precisa de flores altas no centro com menores completando a forma. Um arranjo oval de flores aproveita a cor e o tamanho com as flores brilhantes no centro e diminuindo gradualmente os tons para os lados. O arranjo minimalista concentra-se na flor central com poucos preenchimentos ou flores menores. A curva de "Howgath" é um arranjo complexo em forma de S.

Função

O local muitas vezes dita o tipo de arranjo. Cerimônias como casamentos, funerais, formaturas e banquetes geralmente pedem o arranjo triangular, pois ele é grande e dramático, causando uma impressão grandiosa. Reuniões formais são ideais para arranjos ovais ou a curva de Howgath, pois eles são sofisticados e combinam bem com ambientes formais. O arranjo crescente dá um toque de beleza artística para mesas de café e arranjos horizontais são encantadores centros de mesa. Os arranjos verticais servem para diversas ocasiões, dependendo da altura e do tamanho do vaso. Lareiras e mesas laterais destacam esses arranjos. Arranjos mínimos iluminam cantos escuros e animam estantes e armários.

Tamanho

O tamanho do vaso ou recipiente determina a altura do arranjo. As flores mais altas têm de três a quatro vezes a altura do vaso para uma melhor aparência e equilíbrio. Nos recipientes verticais, as flores menores devem ter de três a quatro vezes a altura do vaso. Vasos pequenos não seguem essas regras, embora o vaso deva ser consideravelmente menor que a flor central.

Acessórios

Cestas ou baldes de madeira com um vaso de plástico ou recipiente descartável criam um recipiente atraente para um buquês de flores. Insira espuma para flores na base do recipiente e coloque água. Corte as hastes das flores em um ângulo e insira-as na espuma para criar o desenho desejado. A espuma mantém as flores firmemente no lugar, facilitando a criação dos arranjos. Ela forma a base de vasos horizontais e cria uma ancoragem para o material de enchimento.

Considerações

Pense no tamanho das flores quando escolher seu projeto. Flores grandes, como girassóis ou peônias, exigem grandes exibições, como o design vertical ou triangular. Flores pequenas e delicadas exigem vasos menores e podem ser exibidas em um design minimalista ou como o foco central de um arranjo horizontal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível