Conhecimento

Que tipos de árvores fazem mais sombra?

Escrito por stephanie green | Traduzido por bruno callegari
Que tipos de árvores fazem mais sombra?

Crie uma cobertura de sombra com o espécime correto de árvore

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Assim como algumas espécies de árvores frutíferas dão mais frutos do que outras, algumas árvores de sombra são melhores em sombrear uma paisagem do que outras. Enquanto as grandes árvores tendem a vir à mente quando se pensa em sombra, você irá encontrar árvores de sombra que crescem em uma variedade de tamanhos. Se você quer sombra durante todo o ano, ou apenas uma folga temporária do sol, existem muitas opções.

Outras pessoas estão lendo

Árvores pequenas

Dois espécimes populares de árvores de sombra pertencem à família do bordo, o bordô-tridente (Acer buergeranum) e bordo de amur (Acer ginnala). O bordô-tridente tem uma copa pequena com folhagem que muda de cor a cada estação. Ele começa com uma tonalidade púrpura, no verão tem folhas verdes, e no outono tem folhas laranjas e vermelhas. O bordo de amur também tem uma copa redonda, mas tem folhagem vermelho brilhante.

Árvores médias

Um destaque à sombra das árvores médias pertence à espécie tília. A tília-de-folhas-pequenas (Tilia cordata) é a mais amplamente disponível. O fato de ser relativamente livre de pestes e doenças, e ter uma folhagem verde duradoura, dão popularidade a árvore. Tão popular por suas qualidades de sombra, a Bétula nigra (Betula nigra) tem uma casca muito fina cor de salmão.

Árvores grandes

A família de árvores de carvalho tem um grande número de espécies com excelentes qualidades de sombra. O carvalho-vermelho (Quercus borealis) e o carvalho-roble (Quercus robur) são duas árvores de sombra de rápido crescimento. Quando maduro, o carvalho-vermelho cresce em uma copa grande e extensa, com folhagem vermelha. O carvalho-roble assume uma forma de coluna, e está livre da maioria dos problemas de doenças e pragas.

Considerações

Como a maioria das árvores de sombra têm folhagem densa, é difícil o crescimento de árvores ou plantas menores debaixo delas. Pense sobre o local onde as árvores de sombra serão plantadas em uma paisagem. Plante árvores de sombra caducifólias - aquelas que perdem suas folhas - no lado sul de uma casa, para proporcionar sombra no verão, mas que deixe o sol penetrar no inverno. Faça uma avaliação do microclima da sua paisagem para garantir que ele pode atender às necessidades de uma árvore em crescimento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media