Tipos de inaladores

Escrito por michelle rasey | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de inaladores
Tratamento de doenças respiratórias (Clarita)

Inaladores pressurizados são medicamentos que são lançados diretamente para os pulmões através da inalação. Consistem em uma pequena lata de aerosol com ou sem um contador. Existem vários tipos que proporcionam uma variedade de medicamentos para o tratamento eficaz de muitas doenças respiratórias, incluindo asma, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), enfisema e bronquite crônica.

Outras pessoas estão lendo

Corticoides

Inaladores pressurizados com corticoides controlam as doenças respiratórias ao suprimir uma resposta imunológica exagerada nos pulmões. Esta pode causar inflamações, ocasionando constrição das vias aéreas, irritação dos pulmões e espasmos nos músculos lisos que os revestem. As marcas de inaladores incluem medicamentos como Flovent, Azmacort, Beclovent, Vanceril, Budesonida, Qvar e Aerobid. Não interrompa o uso de corticoides sem supervisão médica, visto que sua retirada abrupta pode gerar dependência

Broncodilatadores

Inaladores pressurizados broncodilatadores relaxam os músculos lisos das vias aéreas, prevenindo espasmos que restringem ou cortar o fornecimento de ar. Existem dois tipos de broncodilatadores: de ação longa e curta. O Serevent (salmeterol) e Foradil (formoterol) são broncodilatadores de ação prolongada tomados duas vezes por dia e são usados ​​para evitar broncoespasmo agudos. Os de ação curta são usados ​​para tratar broncoespasmos agudos e são frequentemente chamados de "inalador de resgate." As marcas incluem Aerolin, Proventil, Maxair, Xopenex, Alupent e ProAir.

Inaladores combinados

Os corticoides e broncodilatadores de ação prolongada têm sido combinados em um inalador para facilitar o uso e eficácia. Há evidências de que o emprego de broncodilatadores de ação prolongada sem um corticoide aumenta o risco de morte durante um ataque de asma, o que torna popular a sua combinação. Exemplos de marca que combinam tanto um esteroide quanto um broncodilatador são Advair e Symbicort. Devido ao componente corticoide, estes inaladores não devem ter o uso interrompido repentinamente.

Inaladores sem esteroides

Inaladores pressurizados contendo cromolyn (vendido como Intal) ou nedocromil (vendido como Tilade ou Alocril) são medicamentos sem esteroides que podem impedir a inflamação. Estes são utilizadas a longo prazo para prevenir os sintomas da asma e devem ser tomados diariamente. O mecanismo exato de ação deste tipo de inalador não é bem compreendido, mas parece agir através da inibição de respostas inflamatórias nas vias aéreas. Além disso, como o cromolyn possui poucos efeitos colaterais, ele é frequentemente prescrito para crianças.

Uso adequado

Para usar um inalador pressurizado, retire a tampa e verifique se está limpo e livre de detritos. Agite o aparelho para misturar o medicamento. Expire e coloque o inalador apenas dentro de sua boca. Coordene compressão do recipiente com a inalação e prenda a respiração de 10 a 20 segundos. Expire e aguarde um minuto antes de administrar outra dose. Use espaçadores para coordenar corretamente a inalação em caso de respiração debilitada. Enxágue a boca depois de usar um inalador contendo corticoides para evitar aftas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível