Tipos de massagens chinesas

Escrito por ranlyn oakes | Traduzido por fabrício basílio o. de souza

Técnicas de massagens chinesas possuem mais de 5.000 anos. Enquanto os ocidentais podem ver a massagem como um jeito para relaxar e trabalhar dores musculares e tensões, a medicina tradicional chinesa vê a massagem como uma poderosa técnica médica capaz de tratar problemas, não só nos músculos, mas no corpo inteiro, incluindo órgãos internos. Se você decidir experimentar a massagem chinesa, pode escolher entre diversos tipos.

Outras pessoas estão lendo

Zhi ya

A massagem zhi ya também é conhecida como acupuntura. Ela é baseada nos pontos de pressão da acupuntura, mas, ao contrário da tácnica, não envolve perfuração da pele com agulhas. Pressionando esses pontos, de acordo com a medicina tradicional chinesa, estimular o fluxo do sangue e a força do qi, permite que o corpo se cure. A pressão pode variar de leve a forte. Zhi ya é bom para aliviar a dor menor e para a promoção da saúde em geral.

Tui na

Como zhi ya, tui na considera o fluxo da energia do qi através do corpo e usa os pontos de pressão da acupuntura. Ela usa técnicas manuais para massagear os tendões e músculos do corpo, técnicas de manipulação para ajustar as relações músculo-esqueléticas e técnicas de acupuntura para ajudar com o fluxo de qi. Tui na tende a focar em problemas específicos, como, dores, entorses e desalinhamento músculo-esquelético, bem como doenças internas.

Bahuoguan

Bahuoguan também é conhecido como ventosaterapia. Um praticante usa um "guan", que tem o formato de copo, para realizar um tipo de massagem no corpo. Primeiramente, o praticante queima algodão dentro do copo para remover o ar do recipiente, criando uma diferença de pressão do ar externo o que faz o copo colar na pele. A sucção estimula os pontos de pressão debaixo do copo e leva sangue para a área. Locais potenciais para o bahuoguan incluem os ombros, quadris, barriga, cintura e pescoço. A medicina tradicional chinesa afirma que pode aliviar a dor e ajudar com resfriados, diarreia, bronquite, hipertensão e outras condições.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media