Tipos de serpentes verde escuras

Escrito por carl miller | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de serpentes verde escuras
Uma cobra da grama na água (flowing grass - snake image by Witold Krasowski from Fotolia.com)

Da floresta amazônica aos desertos dos Estados Unidos, das montanhas da Escócia às plantações de arroz do Japão, as cobras são encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Algumas são matadoras eficazes de pragas, algumas são mortais e outras são completamente desdentadas. Estes répteis deslizantes apresentam diferentes tamanhos e cores, com muitas espécies inofensivas com sósias peçonhentas e vice-versa. Mas se reduzir o número de espécie de acordo com a coloração verde escura, podemos criar uma lista bastante acessível de cobras.

Outras pessoas estão lendo

Cobra da grama

Encontrada em quase toda a Europa e noroeste de África, a serpente da grama (Natrix Natrix) é uma espécie verde escura ou de cor de azeitona, mas que também ocorre com variedades de cinza, marrom e preto. A serpente da grama pode ser facilmente reconhecida por uma característica única, que é o anel amarelo atrás da cabeça. Ela prefere áreas de grama perto da água, pois se alimenta principalmente de rãs. Esta cobra não-venenosa atinge um comprimento de cerca de 1,2 metros na fase adulta e raramente morde seres humanos. Suas defesas preliminares são emitir um líquido fedorento de suas glândulas anais e fingir-se de morta.

Cobra d'água verde

A cobra d'água verde (sipedon floridana), também conhecida como cobra d'água Flórida, pode ser encontrada em partes da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul. As maiores espécies de serpentes de água na América do Norte podem atingir um comprimento de até 1,5 m. Os espécimes adultos desta espécie geralmente apresentam uma cor marrom-esverdeada, embora uma variação de marrom-avermelhada exista no sul da Flórida. Espécimes jovens apresentam uma série de barras escuras que desaparecem com a idade. Esta serpente habita principalmente as zonas úmidas, alimentando-se de anfíbios e peixes. Embora não seja venenosa, ela irá morder os seres humanos se encurralada ou ameaçada.

Cobra-chicote verde escura

A cobra-chicote verde escuro (Hierophis viridiflavus), ou cobra chicote ocidental, é encontrada em toda parte da França, Suíça e Itália. Seu nome é um pouco enganador, já que ela na verdade não é verde, mas preta com manchas amarelas. A combinação preto-amarelo apenas cria a ilusão de ser uma cobra de cor verde escuro. Atingindo cerca de 1,5 metros de comprimento, essa cobra é um predador extremamente rápido, alimentando-se principalmente de roedores, lagartos, pequenos pássaros e outras cobras. Ela vai morder os seres humanos se encurralada, mas não é venenosa.

Mocassim boca-de-algodão de água

A única cobra de água venenosa da América do Norte, a boca-de-algodão (Agkistrodon piscivorus) é um venenoso membro mortal da família Viperidae. Esta serpente perigosa tem cor verde oliva, marrom e variedades de preto, com uma parte inferior de cor clara, anéis abaixo do comprimento do seu corpo e uma cabeça triangular. É uma cobra espessa que atinge cerca de 80 centímetros de comprimento, com alguns adultos atingindo um comprimento de até 1,8 m. Várias subespécies que vivem em ambientes de áreas úmidas podem ser encontradas em muitas partes do mundo. Sua dieta consiste de peixes, rãs, lagartos, pequenos mamíferos e aves que habitam zonas úmidas. Ao contrário da maioria das cobras, que tende a fugir com a aproximação dos seres humanos, as mocassins de água são altamente territoriais e protegem sua área com as mandíbulas bem abertas, prontas para atacar. Quando atacam (e elas podem atacar muito rapidamente), essas cobras de água agarram em vez de morder e soltar, como a maioria das outras espécies.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível