Que tipo de aranha é marrom com uma risca amarela no meio?

Escrito por brittany mccomas | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Que tipo de aranha é marrom com uma risca amarela no meio?
As aranhas da espécie araneidae podem ser de várias formas e contêm vários padrões diferentes de listras amarelas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Várias aranhas comuns da América do Norte são marrons com uma risca amarela no meio. As aranhas da espécie araneidae, viúva negra e marrom ocidental, bem como a tegenaria domestica possuem tipos de listras amarelas ao longo das costas. Variando de venenosas a inofensivas, essas aracnídeas listradas, assustadoras e rastejantes são fáceis de ser identificadas, o que pode ajudá-lo a evitar riscos potenciais para a saúde ao fazer a jardinagem e manutenção de sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Espécie araneidae

Uma variedade comum de aranha de jardim, existem mais de 3.500 tipos diferentes dessa espécie, a maioria dos quais tem listras brilhantes e marcações amarelas. A aranha tece a teia grande e clássica que você vê desenhada em muitas ilustrações e usada como adereços em filmes. Elas tecem teias lindas, radiais espirais de seda em locais altos de jardins e campos para capturar insetos. Essas aranhas são encontradas em todo o mundo. Elas não são perigosas para humanos.

Aranha viúva-negra ocidental masculina

A viúva-negra ocidental masculina tem uma faixa amarela nas costas. Essa aranha venenosa não é agressiva, e raramente morde seres humanos. Você não deve entrar em contato com viúvas masculinas, pois elas gostam de ficar em áreas escuras, sem serem perturbadas. Os machos são muito menores que as fêmeas e tem presas menores, que podem não ser capazes de perfurar a pele humana. Ainda assim, para proteger-se delas, use luvas e mangas compridas quando trabalhar perto de grandes arbustos e buracos de animais. Ela é encontrada desde o Canadá até o sul do México e é predominante no Colorado, Alberta e Saskatchewan.

Aranha viúva marrom

Marrom na cor, esse pequeno aracnídeo com um corpo cheio de neurotoxinas possui uma forma de ampulheta clássica que tem uma cor amarelo-laranja e é muitas vezes confundido pela listra. O corpo da fêmea é de cerca de 1,25 cm de comprimento, não incluindo a extensão das pernas; em termos leigos, é enorme como o de todas as aranhas. De acordo com o University of California's Statewide Integrated Pest Program, há apenas um caso documentado na América onde uma vítima de mordida foi hospitalizada com sintomas mais graves do que uma mordida de viúva negra. Encontrada principalmente em climas tropicais ao redor do mundo, a viúva marrom é residente de estados dos Estados Unidos como Flórida, Califórnia, Alabama, Mississippi, Geórgia, Carolina do Sul e Texas. Ao executar tarefas em casa, fique atento para a existência de viúvas marrons em pilhas de folhas ou cantos escuros de galpões, garagens, espaços de rastejamento e porões. É mais provável encontrá-las suspensas invertidas com sacos de ovos brancos pequenos, espetados em forma de bola.

Tegenaria domestica

As aranhas Tegenaria domestica são muitas vezes confundidas com a aranha-marrom, uma aranha altamente venenosa. Elas possuem cor marrom escuro e listras amarelas escuras nas costas, e não são agressivas ou nocivas. Elas comumente constroem as teias na grama, mas também muitas vezes em casas. O seu nome deriva do tipo de teia em forma de funil que elas constroem, que se parece com um buraco pequeno. Esse aracnídeo é encontrado em todo Canadá e Estados Unidos. Fique atento para a sua existência quando executar jardinagem ao redor de arbustos e gramados altos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível