Tipos de tosa para cachorros

Escrito por elissa zubrick | Traduzido por jean santos
Tipos de tosa para cachorros

Assim como ao cortar o cabelo, há diferentes estilos de tosa canina para escolher

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

De acordo com o artigo "Dog Grooming", publicado no site da VPI Pet Insurance, cada vez mais pessoas estão em sintonia com os programas de exposições de cães na TV e querem que seus bichinhos pareçam como os cães desses programas. Os tipos de tosa mais comuns são a "cãozinho filhote" e a "ursinho de pelúcia", mas há outros estilos para você escolher.

Outras pessoas estão lendo

O corte "cãozinho filhote"

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O corte "cãozinho filhote" é usado para adaptar os cães para a tosa. É um estilo de corte padrão. Cerca da metade dos pelos são cortados em todo o corpo do cão com uma máquina, de modo que o formato permanece praticamente o mesmo. Os tosadores também podem cortar um pouco mais os pelos do rosto do cão para ajudá-lo a ver melhor e você sempre pode especificar se gostaria de remover mais ou menos pelos dessa área.

O "continental"

O corte "continental" é um corte comum para poodles. As patas traseiras, o rosto, os pés e a cauda são aparados, deixando pompons na cauda e em torno das articulações inferiores das pernas, que são chamadas de pulseiras. As partes remanescente no peito e ao redor da cabeça não são cortadas, embora possam ser aparadas, para ficarem mais niveladas. Esse corte evidencia as pernas traseiras.

"Retriever"

O corte "retriever" é usado para cães de pelo longo e ondulado. Todo o comprimento do pelo é cortado cerca de 2 cm e o pelo da cauda e do rosto é cortado ainda mais curto. O nome desse corte se deve à semelhança com o formato da pelagem natural do golden retriever. Esse corte também é usado para ajudar a manter os cães de pelo longo mais fresquinhos em climas quentes.

O "leão"

O corte "leão" é, muitas vezes, visto em cães pomeranianos. A parte traseira do corpo e das pernas são raspadas o mais curto possível, deixando-se apenas pompons na ponta da cauda e das patas, enquanto na metade da frente do corpo fica apenas os pelos bem longos para se assemelharem a uma juba.

O "ursinho de pelúcia"

O corte "urso de pelúcia" é uma mistura do corte "retriever" e o corte "cãozinho filhote". É um corte do pelo de toda a extensão do corpo do cão, mas de modo mais curto do que a "cãozinho filhote" e mais longa do que a "retriever". Tal como o corte "retriever", a face e a cauda são cortadas mais curtas do que o resto do corpo do cão. Esse corte é usado principalmente como um corte de manutenção, para manter os cães sem os pelos embaraçados e em um mesmo comprimento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media