Mais
×

Como tirar o loiro do cabelo e voltar a ter um castanho natural

Atualizado em 17 abril, 2017

Tingir o cabelo é uma maneira de criar seu próprio estilo e moda, assim como destacar sua personalidade. Se você for uma morena natural e estiver atualmente com o cabelo loiro claro, a transição de volta ao seu estado natural não é tão desafiadora quanto tentar clarear os fios estando com uma cor de cabelo escura. Vários métodos estão disponíveis para mudar de loiro para a cor naturalmente castanha; eles dependem do seu orçamento e tempo disponível.

Instruções

Você pode alterar a cor do cabelo em casa ou em um salão de beleza, dependendo do seu orçamento (Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images)
  1. Deixe seu cabelo natural crescer nas raízes, substituindo a atual cor de loiro. Isso dará uma aparência melhor para a sua cor natural específica.

  2. Marque uma consulta com um cabeleireiro para tingir o cabelo de volta à sua cor natural depois que as raízes começarem a crescer. Como alternativa, compre uma tinta de cabelo em uma drogaria que corresponda à cor do seu cabelo. Ambas técnicas ajudarão a misturar a cor atual com seu tom natural.

  3. Deixe os fios crescerem naturalmente, depois de tingir para sua cor natural. Não adicione qualquer tintura adicional, para que você fique com uma aparência completamente natural, sem produtos químicos ou aditivos nos fios. Embora isso possa demorar algum tempo (alguns meses a até mais de um ano), seu cabelo estará totalmente livre da tintura. Corte e apare o cabelo à medida que crescer para remover permanentemente os fios tingidos de loiro.

O que você precisa

  • Tinta de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article