Como se tornar um ótimo "running back"

Escrito por andrew smith | Traduzido por mariana mendonça
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"Running backs" sofrem como nenhum outro atleta profissional. Um "running back" iniciante pode sofrer bloqueios em qualquer lugar de 25 a 35 vezes por jogo. A maioria desses confrontos variam de ataques enérgicos a maldosos. Um jogador dessa posição precisa ser esperto e atlético, além de tenaz.

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Instruções

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    Comece se preparando mentalmente para o que significa ser um grande jogador dessa posição. Qualquer "running back" extremamente talentoso é uma parte integrante do ataque de sua equipe e muitos são o ponto focal. A verdade é que um grande "running back", às vezes, terá que levar sua equipe à vitória (literal e figurativamente). Passe algum tempo em dias de folga e durante a preparação pré-jogo visualizando longas corridas pelo campo e quebrando bloqueios a caminho da pontuação.

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    É importante que você se prepare para a surra que vai levar em todos os jogos. Um ótimo "running back" provavelmente irá tocar a bola pelo menos 30 vezes por jogo. Isso significa 30 oportunidades para a defesa bater em você. Trabalhar pesado na academia e durante exercícios vai lhe dar resistência, mas nada pode prepará-lo adequadamente para ser um "running back" do que experiência de jogo. Nunca deixe que a defesa saiba que você está sofrendo. Toda vez que você levar uma pancada, levante-se novamente e mostre que você está pronto para mais. Intimidação pode ajudá-lo a ser um grande running back tanto quanto se esforçar na academia.

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    Frequente a academia de ginástica e fortaleça tanto a parte superior como o inferior de seu corpo. Obviamente, um "running back" quer ser rápido no campo de futebol. Você também vai precisar que suas pernas sejam fortes para que possa se manter no ataque quando os homens da defesa estiverem tentando derrubá-lo. Você deve fortalecer a parte superior de seu corpo, especialmente os ombros, para enfrentar e derrotar bloqueios. Ombros largos virão a calhar quando passar em buracos em situações de terceira e primeira.

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    Conheça seus pontos fortes e pratique-os constantemente. Se você é um grande "running back", conhecido por passar por cima das pessoas, trabalhe em passar pelos meio dos buracos e participe de treinos para esse fim. Um "running back" mais evasivo deve praticar correr ao redor dos bloqueios, contornar e seguir "wide receivers" e evitar bloqueadores.

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    Trabalhe em bloquear jogadores defensivos. Um ótimo "running back" é aquele que se destaca em todos os aspectos do jogo. Sem dúvida chegará um momento durante um jogo em que você terá que fazer um bloqueio para outro "running back" ou para o "quarterback". Ser capaz de bloquear virá a calhar quando a ação do jogo começar.

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    Conheça os sistemas de bloqueio de sua linha ofensiva e siga-as durante a corrida dos jogos. Qualquer "running back" de qualidade sabe que ele é apenas tão bom quanto os bloqueadores na frente dele. Leia mais livros sobre o jogo e familiarize-se com a posição do bloqueio durante jogadas específicas. Se você puder se plantar por trás dos grandes caras da frente, você tem uma chance muito maior de ganhar boa metragem cada vez que carregar a bola.

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    Trabalhe sua agilidade. Um "running back" deve ser capaz de mudar rapidamente suas direções para evitar que defensores se aproximem. Ser ágil é também imperativo quando tentar enganar o pretenso bloqueador. Compre uma escada de agilidade e use-a durante treinos em dias livres. Esses exercícios vão melhorar muito o seu desempenho no campo de futebol americano.

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    Melhore sua capacidade de capturar e segurar a bola. A pior coisa que um "running back" pode fazer é largar a bola. No entanto, segurá-la pode ser difícil ao ser atingido por outros defensores, especialmente quando esses defensores estão tentando mandá-la para longe. Participar de um treino vai endurecer seus braços e mãos, bem como lhe dar conhecimento sobre como segurar corretamente uma bola de futebol americano. Um grande "running back" também deve ter a capacidade de executar rotas e fazer capturas em aberto. Isso expande sua ofensiva, dando ao seu "quarterback" outro alvo para atirar.

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    Use o dia depois de um jogo para descansar e se recuperar. Não há como negar que um jogador dessa posição vai estar dolorido após carregar a bola 25 a 30 vezes por jogo. Ir à academia no dia depois de um jogo não é a coisa sensata a fazer. Use hidromassagem e massagens como forma de curar os músculos que, sem dúvida, estarão feridos após um jogo extenuante. Também é uma boa ideia completar uma rotina de alongamento um dia após o jogo. Manter-se saudável por mais de duas semanas é, obviamente, algo que você precisa fazer para se tornar um grande "running back".

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