Mais
×

Como tosar um Sheltie

Atualizado em 17 abril, 2017

Tosar um cão pastor Shetland (Sheltie) não é tarefa fácil. O pelo de um Sheltie tem duas camadas - uma interna que o mantém aquecido, e uma externa que protege a pele do sol. Ao tosá-lo, é importante usar uma determinada abordagem.

Instruções

Tesoura (clippers image by Edvin selimovic from Fotolia.com)
  1. Umedeça o pelo do sheltie através da aplicação de água com um frasco borrifador. Escove o pelo para fora, certificando-se de remover todos os nós e fios emaranhados.

  2. Use tesouras de cabeleireiro para cortar a parte traseira do sheltie. Isto inclui o pelo na parte de trás das pernas e próximo do ânus. Umedeça-o com o borrifador, escove com um pente para pegar todos os nós e malhas, e - apontando a tesoura em um ângulo direcionado ao chão - tose de cima para baixo.

  3. Apare a área genital com um tosquiador, configurando a proteção da lâmina em torno de dez. Faça isso com cuidado, já que esta é uma área sensível em qualquer cão.

  4. Tose a região da barriga e o peito com uma tesoura comum. Com o cão posicionado de pé, apare o pelo em linha reta, tendo o cuidado de manter o corte o mais simétrico possível.

  5. Apare os pelos das orelhas. Escove-as com uma escova ou pente para livrar a área de todos os nós, depois corte com uma tesoura. Tome especial cuidado, pois as orelhas de um cão são bastante sensíveis.

O que você precisa

  • Escova
  • Frasco borrifador e água
  • Tosquiador
  • Tesouras de cabeleireiro
  • Pente
  • Tesoura comum
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article