Mais
×

Tratamento para adenite mesentérica

Atualizada July 20, 2017

A adenite mesentérica é uma doença que causa dor severa no estômago em crianças acima de 16 anos, com sintomas similares de apendicite. Essa doença não é grave e não dura mais do que um ou dois dias.

A adenite mesentérica causa muita dor na região abdominal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tratamento

Uma medicação sem prescrição pode ser usada para dor no estômago, mas se houver febre ou os sintomas piorarem, procure atendimento médico, pois pode se tratar de outra doença.

Diagnóstico

A adenite mesentérica é diagnosticada como glândulas linfáticas inchadas no estômago, mas, como não podem ser sentidas ou vistas, é difícil para um médico confirmar esse problema. Ele deve trabalhar com um processo de eliminação. Se a condição não melhorar, pode ser necessário consultar outro médico.

Exames

Se a adenite mesentérica for diagnosticada, mas a condição persistir por mais de duas semanas, o médico precisa ser consultado. Exames adicionais podem ser requeridos para determinar que problema está ocorrendo. Em alguns casos, um procedimento cirúrgico é necessário para olhar as glândulas linfáticas de fato e determinar se elas estão causando a dor no estômago. Se não estiverem, a causa em questão precisa ser determinada.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article