Tratamento de cães com o coração dilatado e respiração ofegante

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de cães com o coração dilatado e respiração ofegante
A dilatação do coração ou respiração ofegante em seu animal são os principais indicadores de que o seu amiguinho está doente (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Se você já teve um cachorro, sabe o quão rápido estes animais queridos se tornam nossos amigos. Se você já viu o seu animal de estimação doente, sabe a dor que é em seu coração. Ver o seu animal de estimação morrer é outra coisa muito dolorosa. A dilatação do coração ou respiração ofegante em seu animal são os principais indicadores de que o seu amiguinho está doente. Conheça os sinais e as medidas preventivas para manter o seu animal de estimação saudável tanto tempo quanto possível.

Outras pessoas estão lendo

Coração dilatado

A dilatação do coração de seu cão, também chamada de cardiomiopatia dilatada ou DCM, é uma condição muito séria. Esta é uma das causas mais comuns de insuficiência cardíaca em cães que são considerados de grande porte. Nos casos de DCM, o coração do cão aumenta até um ponto em que ele tenha problemas para bombear sangue para todo o corpo. Após o início do DCM, é apenas uma questão de tempo antes que seu cão tenha insuficiência cardíaca e morra. O diagnóstico é feito por raios-X, ultrassom ou eletrocardiograma. As razões do DCM são desconhecidas por veterinários, e o prognóstico não é bom. Não há nenhum tratamento para reverter o processo, mas medicamentos tais como a digoxina, inibidores ACE ou diuréticos podem ajudar a frear o processo.

Respiração ofegante

A respiração ofegante em cães é bastante comum após exercícios ou em temperaturas mais quentes. Se a respiração do seu cão estiver constantemente ofegante, pode indicar que há um problema sério com os pulmões do animal. Também chamada de dispneia, pode ser um sinal de DCM, mas também pode indicar doença pulmonar, obstrução, envenenamento ou trauma. Se a respiração ficar difícil de repente, leve seu cão ao veterinário imediatamente. Dependendo da condição, o tratamento irá variar. Se o seu cão tiver câncer, poderá ser necessário operar. Este também pode ser o caso, se houver uma obstrução das vias respiratórias. Se ele tiver sido envenenado, um antídoto terá de ser administrado. Se a respiração ofegante for causada pela DCM, o animal precisará conviver com isso para o resto de sua vida.

Prevenção

Para prevenir a DCM e a respiração ofegante em seu cão por causa da obesidade ou outras causas naturais, certifique-se de que ele esteja fazendo exercícios suficientes para a raça. Diferentes raças requerem diferentes quantidades de exercícios. Certifique-se de reduzir o estresse do animal. Mantenha o cérebro do seu cão ativo; não o deixe ficar entediado, pois isso causará preguiça. Também certifique-se de manter o seu animal de estimação em um programa nutricional rigoroso. Forneça carne fresca e evite alimentos secos, pois eles contêm muito açúcar mal processado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível