Mais
×

Tratamento capilar com gema de ovo

Atualizado em 17 abril, 2017

A gema de ovo não é só um alimento nutritivo, ela também pode ser usada como um remédio capilar natural para tratar e hidratar fios danificados e secos. Ela contém muitas vitaminas concentradas que ajudam a deixar seus cabelos mais sedosos e brilhantes.

A gema de ovo é ótima para melhorar os cabelos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Composição

A gema de ovo contém vitaminas A, E e D, todas necessárias para a nutrição capilar. As vitaminas A e E protegem os fios da queda e do seu afinamento, enquanto a vitamina D ajuda a melhorar sua saúde, textura e brilho. Todas protegem seus cabelos dos raios ultravioleta, cloro a poluição. A gema também pode ajudar a prevenir caspa e a manter um escalpo saudável.

Lavando o cabelo

Os folículos capilares contém glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa e gordurosa chamada de sebo, que aumenta de quantidade a cada vez que você lava seu cabelo. Por outro lado, se você não lavar seu cabelo suficientemente a secreção de sebo pode diminuir e ressecar os seus fios. Lave o cabelo entre duas e três vezes por semana para impedir que ele fique seco e quebradiço.

Hidratante capilar

A gema do ovo age como um hidratante natural para cabelos secos e danificados. Ela envolve os fios e protege-os de poluição, luz solar e elementos químicos, além de entrar no escalpo e folículos capilares.

Remédios caseiros

Aplique a gema pura diretamente no escalpo. Coloque as gemas de dois ovos crus em uma tigela e bate até que comecem a formar espuma, para então aplicar de forma homogênea no cabelo. Deixe por entre 20 e 30 minutos e então enxague com água morna.

Outros ingredientes

Você também pode misturar a gema com maionese e fatias de tomate ou cola para dar um brilho adicional ao cabelo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article