Tratamento para traumatismo craniano

Escrito por constance barker | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um trauma craniano pode variar de um galo a uma lesão cerebral grave e pode ser um aberto ou fechado. Quando há um traumatismo craniano fechado, significa que a cabeça recebeu um golpe duro, mas o crânio não está rachado. Uma lesão craniana aberta significa que a pancada rachou o crânio e atingiu o cérebro.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas de uma lesão craniana fechada ou concussão são confusão, dor de cabeça, tontura, fadiga, náuseas, problemas de memória, irritabilidade e perda do sono. Esses sintomas podem durar por dias ou semanas. Um traumatismo craniano grave envolve a perda de consciência que pode durar de vários minutos a vários dias. Os outros sintomas incluem convulsões, tamanho desigual das pupilas, queda na pressão arterial, dor de cabeça severa, falta de coordenação e comportamento incomum.

Tratamento para traumatismo craniano leve

As pequenas lesões na cabeça podem ser cuidadas em casa. Para tratar um galo, aplique uma compressa de gelo enrolada em uma toalha por 20 a 30 minutos. Utilizar uma bolsa de gelo envolvida em uma toalha também funcionará. O gelo ajudará a reduzir o tamanho do galo. Tomar analgésicos, como a aspirina e o Advil, pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação. Repouse e descanse por alguns dias para a lesão melhorar.

Tratamento para traumatismo craniano grave

Lesões cranianas graves fechadas precisam de avaliação médica. Um monitor de pressão intracraniana pode ser inserido no cérebro para medir a pressão. Quando a pressão sobe muito, a cirurgia pode ser necessária para reduzir a pressão dentro do cérebro. Um medicamento anticonvulsivo também pode ser administrado para prevenir ou tratar convulsões após um traumatismo craniano. Quando uma lesão craniana fechada indicar a presença de hemorragia no cérebro, a cirurgia pode ser necessária. Medicações anticonvulsivantes, monitores de pressão e antibióticos para combater qualquer infecção também serão administrados. Um tubo de respiração pode ser inserido para evitar futuras lesões cerebrais. Um traumatismo penetrante ou aberto, muitas vezes, precisará de cirurgia para remover um objeto que atingiu o cérebro e estancar o sangramento.

Conselhos

Depois de sofrer o trauma na cabeça, há uma lista de coisas que não se deve fazer com a pessoa ferida. Não agite o indivíduo se ele parecer estar atordoado após uma queda. Se algum objeto tiver penetrado o crânio, não tente removê-lo. Não mova a pessoa a menos que seja absolutamente necessário e não permita que ela consuma álcool por até 48 horas após um ferimento grave na cabeça.

Prevenção/solução

Para ajudar a evitar ferimentos na cabeça, use sempre um capacete ao andar de bicicleta, moto ou patins. Torne sua casa um ambiente seguro contra quedas, inspecionando as áreas que ofereçam riscos, como escadas, tapetes e banheiras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível