Tratamentos para picada de aranha de cauda branca em gatos

Escrito por katherine philipp | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para picada de aranha de cauda branca em gatos
Mesmo que não sejam fatais para humanos, aranhas de cauda branca podem matar gatos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Nenhum dono de gato quer que seu animal seja picado por uma aranha, já que essas picadas podem ser desconfortáveis e levar a uma infecção. Aranhas de cauda branca estão entre as espécies desse inseto que são letais a gatos, e frequentemente são capazes de matar um animal de estimação com uma única picada. Se seu gato foi picado por uma dessas aranhas, é essencial que você aja com rapidez. Picadas de aranha podem causar grandes feridas de tecido morto que continuarão a se espalhar se não forem tratadas imediatamente. Leve seu gato ao veterinário o mais rápido possível, tanto para evitar danos irreversíveis ao seu animal quanto para acabar com sua dor.

Outras pessoas estão lendo

Identificando uma aranha de cauda branca

As aranhas de cauda branca podem ser identificadas pela ponta branca, que se assemelha a uma cauda, no final de seus corpos. Machos e aranhas novas também possuem as patas listradas e até quatro pontos brancos no topo de seu abdômen. O resto do seu corpo é marrom-avermelhado e em forma de um limão. Em média, medem de um a dois centímetros, ou um pouco menos de 2,5 cm de comprimento e, assim, são vistas facilmente, tanto por você quanto pelo seu gato.

Localização das aranhas de cauda branca

Encontradas apenas na Austrália e Nova Zelândia, aranhas de cauda branca preferem climas mais quentes. Elas geralmente podem ser encontradas embaixo de pilhas de folhas secas, em troncos ocos e em casca de árvores. Gatos ao ar livre correm um risco maior de serem picados por essas aranhas, especialmente se você vive em uma área arborizada. Essa espécie de aranha também se adaptou a ambientes urbanos, colocando gatos caseiros e outros animais de estimação em risco. Em casas, elas podem ser encontradas de baixo de tapetes e em roupas e cobertores dobrados - todos lugares onde gatos gostam de descansar. As aranhas são capazes de se espremerem em espaços apertados e, assim, frequentemente podem ser encontradas em rachaduras e pequenos buracos. Gatos que gostam de brincar de perseguir geralmente gostam de pisar em aranhas de cauda branca, provocando a picada.

Tratamento e sintomas de uma picada de aranha de cauda branca

Como essas aranhas são incrivelmente perigosas a felinos, é essencial que você procure a ajuda de um veterinário o mais rápido possível. Não há nada que você, sozinho, será capaz de fazer para ajudar seu gato. Veterinários poderão administrar um antídoto ao veneno para reduzir as toxinas no corpo do seu animal. Picadas podem causar feridas muito infectadas, que podem exigir que seu gato seja sedado para remover todo o tecido afetado. No caminho para o veterinário, alivie a dor do animal aplicando compressas frias na área da picada.

Sinais visuais de uma picada de cauda branca serão um caroço vermelho e que coça, inchaço, descoloração na área afetada, bolhas e úlceras na pele do gato. Náusea, vômito e diarreia também podem ocorrer.

Evitando futuras picadas de aranha de cauda branca

Se você vive em uma área com aranhas de cauda branca e possui gatos, evitar as picadas é a saída. Fora de casa, junte com um ancinho qualquer pilha de folhas onde essas aranhas podem estar se escondendo. Certifique-se de aspirar quaisquer teias de aranha que você encontrar, e passe o aspirador de pó dentro de qualquer rachadura ou buraco no interior de sua casa. Se a cama, poste de arranhar, caixa de areia ou tigela de comida do seu gato estiverem próximos de áreas que podem abrigar aranhas de cauda branca, considere movê-los. Tome cuidado extra ao passar o aspirador de pó nesses locais. Certifique-se de sacudir qualquer roupa deixada no chão por qualquer período de tempo, assim como roupas de cama, para manter seu gato - e você mesmo - a salvo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível