Tratamentos ricos em proteína para cabras

Escrito por sandra parker | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos ricos em proteína para cabras
Cabras infectadas por parasitas podem adquirir anemia (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

As cabras, como muitos outros mamíferos, estão sujeitas a desenvolver anemia se forem altamente infectadas por um ou mais parasitas. Esses parasitas incluem os vermes de fígado e os vermes filiformes. Como estes dois se alimentam do sangue do hospedeiro, é extremamente comum que os animais desenvolvam anemia e hipoproteinemia, um esgotamento de proteína que ocorre comumente onde há uma rápida redução no número de glóbulos vermelhos. Um tratamento para reverter a hipoproteinemia é alimentar a cabra com uma dieta rica em proteínas para estimular a produção de novos glóbulos vermelhos.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas da anemia e da hipoproteinemia incluem: membranas mucosas pálidas ou brancas, indiferença, falta de apetite, edema no queixo (o inchaço na área do queixo ao longo do dia) e falta de coordenação. Um rápido exame para determinar se a cabra em questão está anêmica é puxar gentilmente para baixo a pálpebra inferior e expor a membrana que envolve o olho. Numa cabra normal e saudável, essa membrana será vermelha ou rosa. Em um animal anêmico, a membrana será cinza, branca ou rosa pálida, dependendo da severidade da condição.

Tratamento

O tratamento consiste em duas etapas. A primeira etapa é determinar a causa da anemia. Com frequência, a causa é parasitária ou por perda de sangue atribuída a traumas. Examine o animal cuidadosamente para ver se ele se machucou. Se sim, tome as medidas necessárias para limpar e cuidar dos ferimentos. Se você suspeitar que a causa sejam parasitas internos, leve uma amostra das fezes para o veterinário para fazer exames, identificar parasitas e prescrever medicamentos vermífugos.

Cuidados de suporte

A segunda etapa envolve os cuidados de suporte. O corpo da cabra vai precisar ser extremamente ajudado até que ele comece a se recuperar. Injeções regulares de vitamina B12 serão necessários, bem como alimentos ricos em proteínas e suplementos de ferro. Os alimentos ricos em proteína são extremamente importantes para reverter a hipoproteinemia e restaurar o equilíbrio de fluidos nos vasos sanguíneos, reduzindo a chance de formação de coágulos.

Cuidado

Em animais que estejam debilitados demais para comer, a alimentação por meio de sondas estomacais com eletrólitos e soluções ricas em proteínas são necessárias para garantir que a cabra esteja recebendo os nutrientes necessários para reverter a condição que está ameaçando sua vida. Esse processo pode levar até duas semanas para que a cabra volte a ficar em pé e a comer sozinha. Ela vai continuar na dieta rica em proteínas até que a anemia seja resolvida por completo.

Recuperação

A recuperação da anemia e da hipoproteinemia é um processo longo, levando vários meses até que o sangue volte ao normal, e exige diligência constante do dono para garantir que a cabra esteja recebendo os cuidados de suporte adequados. Dietas ricas em proteína devem ser continuadas por vários meses para continuar a estimular a cabra a produzir glóbulos vermelhos e substituir proteínas perdidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível