Mais
×

Como tratar acne com vitamina B5

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas usam suplementes vitamínicos para tratar problemas estéticos simples, como cabelos, unhas e pele não saudáveis. As vitaminas do grupo B geralmente são usadas para tratar acne, especialmente a vitamina B5. Use a informação abaixo para aprender como tratar acne com vitamina B5.

Instruções

Trate acne com vitamina B5
  1. Aprenda mais sobre a vitamina B5. Também conhecida como ácido pantotênico, é encontrada naturalmente em muitos tipos de alimentos. Ovos, leveduras, produtos integrais, brócolis e carna vermelha são todos bons exemplos de alimentos que contêm vitamina B5.

  2. Entenda como a vitamina B5 reduz a acne. A acne acontece porque os poros da pele ficam entupidos com óleo. O ácido pantotênico aumenta a capacidade do seu corpo de quebrar esse óleo. Na medida em que você aumenta a ingestão de B5, você ficará mais e mais capaz de quebrar e metabolizar o óleo até quando ele para de entupir os seus poros.

  3. Escolha o método de tratamento da sua preferência. Existem produtos de vitamina B5 que vem em pílulas e em líquidos. Existem também pós para serem misturados com água ou suco.

  4. Comece com uma pequena dose de vitamina B5 e aumente lentamente com o tempo. Assim que a sua acne melhorar, reduza a dose até que você encontre a quantidade certa para manter a sua pele limpa. Lembre-se, a vitamina B5 é solúvel em água, assim, qualquer excesso que você ingerir será eliminado do seu corpo com a urina.

  5. Esteja preparado para alguns efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns são gases e diarréia.

  6. Converse com o seu dermatologista para determinar se um regime de vitamina B5 é adequado para você. Você sempre deve consultar um médico antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article