Como tratar acne com vitamina B5

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Como tratar acne com vitamina B5
Trate acne com vitamina B5

Muitas pessoas usam suplementes vitamínicos para tratar problemas estéticos simples, como cabelos, unhas e pele não saudáveis. As vitaminas do grupo B geralmente são usadas para tratar acne, especialmente a vitamina B5. Use a informação abaixo para aprender como tratar acne com vitamina B5.

Instruções

  1. 1

    Aprenda mais sobre a vitamina B5. Também conhecida como ácido pantotênico, é encontrada naturalmente em muitos tipos de alimentos. Ovos, leveduras, produtos integrais, brócolis e carna vermelha são todos bons exemplos de alimentos que contêm vitamina B5.

  2. 2

    Entenda como a vitamina B5 reduz a acne. A acne acontece porque os poros da pele ficam entupidos com óleo. O ácido pantotênico aumenta a capacidade do seu corpo de quebrar esse óleo. Na medida em que você aumenta a ingestão de B5, você ficará mais e mais capaz de quebrar e metabolizar o óleo até quando ele para de entupir os seus poros.

  3. 3

    Escolha o método de tratamento da sua preferência. Existem produtos de vitamina B5 que vem em pílulas e em líquidos. Existem também pós para serem misturados com água ou suco.

  4. 4

    Comece com uma pequena dose de vitamina B5 e aumente lentamente com o tempo. Assim que a sua acne melhorar, reduza a dose até que você encontre a quantidade certa para manter a sua pele limpa. Lembre-se, a vitamina B5 é solúvel em água, assim, qualquer excesso que você ingerir será eliminado do seu corpo com a urina.

  5. 5

    Esteja preparado para alguns efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns são gases e diarréia.

  6. 6

    Converse com o seu dermatologista para determinar se um regime de vitamina B5 é adequado para você. Você sempre deve consultar um médico antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível