Mais
×

Como tratar cistite canina

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos donos de cães ficam preocupados quando seus cachorros enfrentam dor ao urinar. Se o seu cachorro tiver esse sintoma, é possível que ele sofra de cistite canina. Ela ocorre quando seu cachorro tem uma inflamação na bexiga. Isso pode ser doloroso para o animal, portanto é importante conseguir tratamento.

Instruções

Como tratar cistite canina (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Se você suspeita que seu cachorro esteja com problemas de saúde, liste todos os sintomas. Se o animal tiver cistite canina, pode ter os seguintes sintomas: evacuações inesperadas na casa, dor ao urinar e micção frequente.

  2. Ligue para o veterinário e descreva os sintomas do seu cachorro. Marque uma consulta o mais rápido possível para analisar a saúde do seu cão. O provedor médico pode realizar testes com a urina do seu cachorro, assim como realizar um ultrassom.

  3. Em caso de cistite canina, seu cão pode precisar de antibióticos. Esse é um tratamento típico e efetivo para cães que sofrem da doença.

  4. Cachorros que sofrem de cistite em virtude de cálculos renais ou de tumores podem precisar de cirurgia. Após realizar os exames, seu veterinário deve ser capaz de dizer se o seu cão sofre algum desses males.

  5. Limpe a cama do seu cão e forneça alguns dos brinquedos favoritos dele. Crie um ambiente calmo e relaxante para ele. Retire qualquer coisa que possa causar estresse para garantir a total recuperação.

Dicas

  • Se o veterinário determinar que a cistite canina é causada por problemas alimentares, talvez você precise mudar a dieta do seu cão. Seu veterinário pode recomendar uma dieta baseada nas peculiaridades do seu animal.

Aviso

  • Muitos donos de cães esquecem de administrar as doses finais do antibiótico quando seus cães parecem melhores. Já que isso pode fazer a saúde do seu cão piorar, administre até a última dose do antibiótico.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article