Mais
×

Como tratar cólicas em recém-nascidos com chá de funcho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o seu bebê chora demais, produz muita saliva e parece ter problemas gastrointestinais, ele pode estar sofrendo com cólicas. Embora esse problema geralmente desapareça a partir dos quatro meses de idade, muitos pais não conseguem esperar tanto tempo e buscam uma forma de aliviar a dor de seus bebês. O pediatra pode receitar um medicamento para tratar a cólica, mas se você prefere uma opção natural, alguns recém-nascidos apresentam bons resultados de melhora após o tratamento com chá de funcho.

Instruções

Bebês recém-nascidos que choram demais podem sofrer de cólicas (new babies image by Photoeyes from Fotolia.com)
  1. Converse com o pediatra do seu bebê antes de experimentar remédios alternativos. Pergunte ao médico se o chá pode interagir com alguma condição médica que seu filho tenha ou algum remédio que ele tome.

  2. Mergulhe um saco de chá com sementes de funcho em uma xícara de água quente por cerca de cinco minutos, remova o saco e o descarte. Apenas use saquinhos de chá sem cafeína e outras adições de ingredientes.

  3. Aguarde até que o chá fique morno.

  4. Ofereça uma colher de chá de funcho ao bebê imediatamente antes e após alimentá-lo.

  5. Beba de três a seis xícaras de chá de funcho diariamente caso amamente seu bebê, ao invés de oferecê-lo diretamente à criança.

Aviso

  • Nunca dê mais do que 120 a 180 ml de chá de funcho diariamente para seu bebê ou ele pode recusar o leite materno ou em pó, necessário à sua nutrição.

O que você precisa

  • Saquinhos de chá de funcho
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article