Como tratar de dor nas costelas quando estiver correndo

Escrito por cheryl grace myers | Traduzido por mariana dsp
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Como tratar de dor nas costelas quando estiver correndo
Cuide da dor nas costelas para aproveitar sua corrida (www.sxc.hu/mexikids)

É comum sentir dor nas costelas quando estiver praticando atividades físicas, como correr, fazer cooper ou outros exercícios cardiovasculares. Os atletas descrevem essa dor como uma pontada na lateral do corpo. Os ligamentos que vão do diafragma ao fígado se dobram e contraem conforme o pé sobe e desce. Esse alongamento contínuo dos ligamentos causa dor nas costelas durante a corrida, que pode ser evitada ao diminuir a intensidade do exercício. Se vier a sentir essa dor, siga os passos abaixo para ter mais conforto.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Tênis de corrida
  • Água

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Instruções

    Cuide da dor na costela enquanto corre

  1. 1

    Planeje sua alimentação para não comer antes de ir correr. Coma duas horas antes para dar ao corpo a energia necessária, mas evite refeições pesadas e alimentos com muito açúcar.

  2. 2

    Faça alongamentos. Levante os braços e estique-se para a esquerda, permanecendo nessa posição por 30 segundos. Repita de três a cinco vezes antes de correr, pois isso ajudará a alongar os músculos do diafragma ao fígado, que são os responsáveis pela dor na costela.

  3. 3

    Beba bastante água. As cãibras musculares aumentam com a desidratação. Beba antes de ir correr e faça paradas durante a corrida também.

  4. 4

    Diminua o ritmo se continuar sentindo dor, até a dor passar. Não continue correndo se sentir essas fisgadas.

  5. 5

    Respire mais fundo, pois isso ajuda a alongar o diafragma, permitindo que os ligamentos relaxem. Não respirar fundo aumenta as chances de sentir dor nas costelas.

  6. 6

    Expire quando pisar com o pé esquerdo, pois fazê-lo com o direito causará mais impacto no fígado. Se você costuma expirar quando o pé direito toca o chão, condicione-se para trocar o pé.

  7. 7

    Incline-se para frente, pois isso ajudará a alongar o diafragma. Se a dor for mínima, você pode fazer isso enquanto estiver correndo, porém, se for intensa, pare de correr para se dobrar.

  8. 8

    Pressione o local da dor. Coloque a mão do lado direito da barriga e empurre para cima; isso ajudará a aliviar a pressão do diafragma na posição mais alta, permitindo que os ligamentos relaxem.

Dicas & Advertências

  • Use tênis de corrida bons e certifique-se de que eles caibam corretamente no seu pé. Você pode usar modelos que tenham amortecedores para reduzir o impacto, que contribui para a dor.
  • Elimine pesos desnecessários, como bolsas, mochilas e garrafas de água muito grandes.
  • Se sentir essa dor enquanto não estiver correndo, consulte um médico.
  • Sempre consulte um médico antes de começar um treinamento, principalmente se você tiver alguma doença conhecida.

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