Mais
×

Como tratar infecções em piercings na língua

Atualizado em 17 abril, 2017

Novos piercings na língua são desconfortáveis ​​e às vezes muito dolorosos. Eles o mantêm longe de seus alimentos favoritos por algumas semanas e podem fazer com que você babe um pouco ao falar Mas, se os efeitos colaterais de seu piercing na língua durarem mais de 14 dias e a dor for continua, você poderá ter contraído uma infecção. Aqui está o que fazer:

Instruções

Os piercings de língua podem causar infecções dolorosas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Como tratar infecções provocadas por piercing de língua

  1. Retire o piercing de sua língua. Ele pode ser a causa de uma reação alérgica e, se o material estiver causando a irritação, não é possível tratar com sucesso a área sem a sua remoção.

  2. Enxague a boca com sal marinho várias vezes ao dia. Se a infecção for dolorosa, você sentirá um alívio imediatamente após bochechar a mistura de meio copo de água morna com uma colher de sopa de sal por 15 segundos.

  3. Faça gargarejo com água oxigenada e água. Use o peróxido de uso médico e não do tipo industrial. Misture cerca de três ou quatro gotas em um copo cheio de água e faça o gargarejo várias vezes ao dia.

  4. Enrole alguns cubos de gelo em uma toalha e segure-a em sua língua por alguns minutos ou uma hora para aliviar o inchaço.

  5. Fique longe de álcool, alimentos condimentados e nunca fume enquanto estiver com um piercing infeccionado.

Dicas

  • No primeiro mês após a colocação de seu piercing na língua, mesmo que seu piercing não esteja lhe dando problemas, ele deve ser lavado com sal depois de cada refeição e após cada bebida que não seja água, evitando assim a infecção.

Aviso

  • Qualquer infecção não tratada em qualquer parte do corpo pode causar danos graves, podendo levar a sérias complicações que podem se tornar fatais se não tratadas adequadamente. Sempre consulte um médico se você estiver preocupado com uma possível infecção.

O que você precisa

  • Gelo
  • Sal
  • Água
  • Peróxido de hidrogênio (para uso médico, não o tipo industrial)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article