Mais
×

Como tratar um ombro deslocado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um ombro deslocado ocorre quando o topo do osso do braço salta para fora do soquete do ombro. Isto é bastante fácil de acontecer, uma vez que a articulação do ombro tem uma grande amplitude de movimento e é bastante instável. Esta lesão pode provocar hematomas ou danos no músculo e tendão, e deve ser tratado por um médico o mais rápido possível.

Instruções

Trate um ombro deslocado
  1. Verifique se o ombro está deslocado ou quebrado. Um ombro deslocado irá causar dor quando a articulação for movida. O ombro também parecerá deformado. Deve ficar bastante óbvio que os ossos do ombro e do braço não estão mais conectados.

  2. Faça uma tipoia. Isto pode ser feito com uma coberta, jaqueta, ou até mesmo um cinto. Com o pano, crie um triângulo ou rasgue o pano e amarre as pontas. Posicione-a ao redor do pescoço e o braço ferido deve entrar através da área aberta. Isto irá apoiar o braço e limitar o movimento.

  3. Faça um Velpeau. Essa imobilização vai ao redor do braço e ao redor do tórax e é amarrada com força para manter o braço lesionado totalmente imóvel. Quanto mais você puder fazer para garantir que o braço não se mova muito, menor o dano ao ombro. Isso vai ajudar tanto com lesões nos músculos e tendões, bem como hematomas.

  4. Quando você for capaz, coloque gelo no ombro deslocado. Isso ajudará a minimizar o inchaço e hematomas.

  5. Obtenha ajuda médica imediatamente. Não tente arrumar ou realocar no ombro sozinho, a não ser que tenha formação médica adequada. Tentando colocar o ombro no lugar sem treinamento pode causar mais danos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article