Como tratar problemas da tireoide e libido reduzido

Escrito por lisa parris | Traduzido por fernanda de assis
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A glândula tireoide sintetiza hormônios que atuam no corpo para regular diversas funções, incluindo o metabolismo, o crescimento e o desejo sexual. Quando o corpo passa por uma deficiência de secreções tireoidianas, o metabolismo diminui, causando baixa pressão sanguínea, fatiga e depressão da libido. Quando o metabolismo está em baixa, o corpo produz menos testosterona e estrogênio, o que leva à uma diminuição geral da função e interesse sexual. O hipotireoidismo é uma doença comum em mulheres, mas também pode afetar homens. Em muitos casos, o funcionamento da tireoide responde a remédios naturais e mudanças de estilo de vida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Raiz de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra)
  • Óleo de coco
  • Arginina

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Instruções

  1. 1

    Coma alcaçuz. Não o doce vermelho, mas a raiz da planta. Se não gostar do sabor, tome 200 ml de alcaçuz em cápsulas por dia. A raiz de alcaçuz contém um composto chamado ácido glicirrizínico, que é similar em forma e função aos esteroides adrenais. Uma vez ingeridos, estes compostos estimulam a função adrenal, aumentando os níveis de hormônio em todo o corpo.

  2. 2

    Cozinhe seus alimentos com óleo de coco. Composto por ácidos graxos de cadeia média, o óleo de coco aumenta o metabolismo. Isso promove perda de peso, aumenta a temperatura do corpo e melhora o funcionamento da tireoide, aumentando o desejo sexual.

  3. 3

    Adicione arginina à sua dieta. Sendo um aminoácido semi essencial, a arginina promove a circulação do sangue para os tecidos peniano e vaginal e estimula a produção de hormônios da tireoide. O efeito geral pode ser melhorado com a combinação da arginina com vitaminas do Complexo B, exercendo um efeito sedativo no sistema nervoso. As algas marinhas são ricas em iodo, um elemento essencial para a saúde tireoidiana.

  4. 4

    Evite amendoim, manteiga de amendoim, nozes, produtos feitos com farinha de soja, bebidas com muita cafeína e alimentos muito calóricos, como frituras e massas, pois estes podem prejudicar a função adrenal.

  5. 5

    Movimente-se. Exercitar-se regularmente é uma das formas mais óbvias para aumentar o metabolismo. Além disso, malhar de três a quatro vezes na semana ajuda a reduzir o stress, melhora a saúde de uma forma geral e aumenta a produção de endorfinas, que promovem as sensações de relaxamento e felicidade. A redução da fadiga e do stress automaticamente darão um aumento à libido.

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