Saúde

Como tratar os sintomas da AIDS

Escrito por contributing writer | Traduzido por vivian rocha
Como tratar os sintomas da AIDS

O vírus HIV é transmitido através de três vias principais: sexo desprotegido, transmissão vertical e injeções com seringas contaminadas

Image Courtesy: HIV Clinic

A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (em inglês, AIDS) é uma doença devastadora que ainda não tem cura. Pode ser transmitida através de relações sexuais, sangue infectado e seringas que não foram devidamente esterilizadas. Anualmente, muitos indivíduos são contaminados. O que a maior parte das pessoas não sabe é que existem opções de tratamento, por mais que não haja cura. Este artigo pretende informar sobre várias alternativas de tratamento disponíveis para portadores da AIDS.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Nucleosídeos e nucleotídeos inibidores da transcriptase reversa (NRTIs)
  • Não-nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa (NNRTI)
  • Inibidores de protease (PIs)
  • Inibidores de fusão (IFs)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Nucleosídeos e nucleotídeos inibidores da transcriptase reversa (NRTIs), como Atripla e Combivir, são indicados apenas para adultos. Essa classe de medicamentos apresenta um mecanismo de ação que consiste no bloqueio da transcriptase reversa, enzima necessária para a replicação do HIV. Isso pode retardar a progressão da síndrome. A administração deve ser feita uma vez por dia. Não cumprir a posologia adequada pode reduzir os níveis da droga no sangue, comprometendo sua atuação. Se isso acontecer com frequência, o vírus pode, inclusive, criar resistência ao medicamento.

  2. 2

    Inibidores não-nucleosídeos da transcriptase reversa ou NNRTI, como Rescriptor, também bloqueiam a enzima, mas não utilizam nucleosídeos. Também são indicados apenas para adultos e devem ser tomados três vezes ao dia, ou seja, com uma frequência superior à da maioria das drogas contra o HIV. Assim como com os NRTIs, deixar de tomar alguma dose reduz a concentração do medicamento no sangue e pode conferir resistência ao vírus, perdendo sua eficácia.

  3. 3

    Inibidores da Protease ou IPs são aprovados para o tratamento de adultos e crianças. Drogas como Agenerase e Norvir trabalham em conjunto bloqueando proteases, enzimas necessárias à replicação do HIV. A maioria dos PIs têm de ser tomados várias vezes ao dia (até 8) em função dos níveis de dosagem prescritos.

  4. 4

    Inibidores de Fusão ou IF (Fuzeon) funcionam de forma muito diferente dos NRTI, NNRTI e PIS, bloqueando a entrada do vírus na célula. Isso retarda a progressão da síndrome. Além de trabalhar de forma diferente, a forma de administração também é diversa. Os inibidores de fusão devem injetados e manipulados corretamente, evitando que os ácidos estomacais destruam o medicamento como ocorreria na administração oral.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media